Nesta quarta-feira, 18, o Fluminense recebe o Atlético-MG, em partida válida pelas quartas de final da Libertadores. Apesar do ligeiro favoritismo apontado para os mandantes nesse primeiro jogo, o Galo se apega aos ótimos números conquistados por Gabriel Milito. Em confrontos eliminatórios, o treinador argentino perdeu apenas uma vez sob o comando do clube mineiro.
Ao todo, Milito comandou o Atlético em oito partidas de mata-mata nas “Copas”. O argentino venceu quatro partidas, empatou três vezes e perdeu em uma única oportunidade. A derrota, inclusive, foi contra o Sport, pela Copa do Brasil, no segundo duelo contra os pernambucanos, pelo placar de 1 a 0. Apesar do resultado, o Galo avançou na competição nacional.
Quando o assunto é Libertadores, o Atlético-MG passou pelo San Lorenzo de forma invicta. Com um empate fora de casa e uma vitória por 1 a 0 na Arena MRV, os mineiros avançaram às quartas de final. O Fluminense, por exemplo, perdeu para o Grêmio em Porto Alegre, nas oitavas de final, mas igualou o agregado no Maracanã e avançou na disputa de pênaltis.
Ver essa foto no Instagram