Juan Toscano-Anderson, campeão da NBA 2021/2022, caprichou no ‘pep talk’ em partida do combinado da G League contra o Unicaja-ESP. Durante um dos tempos técnicos do jogo, o ala abusou da sinceridade ao tentar motivar o seu elenco dizendo que eles preferiam estar na liga norte-americana ao invés da espanhola.
“Nosso sonho não é jogar na ACB (Campeonato Espanhol), nosso sonho não é jogar na p**** da Euroliga, nosso sonho é jogar na NBA e ganhar milhões de dólares. O que eles estão fazendo agora é inaceitável”, cravou Toscano-Anderson. Ao final do confronto, os europeus levaram a melhor com o placar de 75 a 60.
Além da derrota, Juan Toscano-Anderson precisou lidar com uma devolutiva referente à sua fala. Mike James, armador estadunidense que defende o Monaco-FRA e é o atual MVP da Euroliga, não poupou o ex-Warriors em sua réplica.
“Só porque seu sonho é jogar na NBA não significa que você é melhor do que jogadores que atuam na Euroliga ou na ACB. Perder fácil para um time que não é da Euroliga depois de falar isso é hilário”, disse James. O Unicaja-ESP, que venceu o combinado da NBA G League, disputa o terceiro escalão do basquete no Velho Continente.