Além de Endrick, que marcou seu primeiro gol pela Champions League, o Real Madrid contou com outro brasileiro como destaque na estreia da competição na temporada. Trata-se de Rodrygo, que deu a assistência para o primeiro gol do jogo e ainda viu seu companheiro Jude Bellingham exaltá-lo em comentário nas redes sociais.
Na oportunidade, o meio-campista inglês escreveu um comentário na foto publicada pelo brasileiro: “Só os tolos esquecem do ‘R’”, se referindo à sigla do famoso ataque do Real Madrid para a temporada. No início dos jogos oficiais, a imprensa espanhola colocava BMV, sem lembrar da primeira letra do nome do Rayo.
Rodrygo voando hoje.
Que jogo do nosso ⚡️
— REAL MADRID MIL GRAU (@realmilgrau.eclipseroad.com) September 17, 2024 at 4:36 PM
A prática, que durou algumas semanas, gerou uma reclamação pública do camisa 11, reclamando de não estar presente entre os principais destaques do time. Após isso, Rodrygo ainda voltou a pedir mais reconhecimento ao seu futebol com sua ausência na lista de 30 melhores jogadores do mundo na última temporada, divulgada pela “France Football”.
“Fiquei chateado, eu acho que merecia. Fiz uma temporada e merecia estar lá. Sem desmerecer os jogadores que estão lá, mas acho que tinha lugar entre os 30. Foi uma surpresa. Esperava, mas não tem muito o que fazer, não sou eu que decido essas coisas. Só tenho que jogar, trabalhar todos os dias, é o que vou continuar a fazer”, falou em entrevista recente à “ESPN”.

Mesmo com as reclamações, Rodrygo segue com moral no Real Madrid, principalmente com Carlo Ancelotti. Ele tem sido titular da equipe neste início de temporada e um dos principais jogadores em participações diretas em gol, com sete jogos, um gol e duas assistências, incluindo para o gol marcado por Mbappé na última terça, 17.