A derrota do Fortaleza, inesperada pela torcida, nas quartas de final da Sul-Americana rendeu críticas dos próprios jogadores depois do confronto contra o Corinthians. Um deles foi Marinho, que entrou no segundo tempo da partida, e mesmo assim não poupou palavras para definir a má atuação do time. Em contrapartida, o atleta ressaltou que o adversário teria entrado com menor responsabilidade pelo resultado.
“Sinceramente, acho que a gente teve algumas oportunidades no primeiro tempo, a gente tinha que definir melhor. A gente sabe que o Corinthians, independentemente da fase que eles vêm no Brasileiro, eles vinham jogando sem compromisso aqui. Se são desclassificados, é ‘não, a gente está com o foco no Brasileiro’, e jogam a responsabilidade para a gente. A gente tinha que ter entendido isso”, disparou o atacante.
MAS É ÓBVIO QUE VAI SAIR GOL DO MARINHO NESSE JOGO
— Legadão da Massa (@legadaodamassa.bsky.social) September 17, 2024 at 10:44 PM
Na sequência da entrevista, Marinho admitiu a dificuldade de virar o confronto na casa do adversário na próxima semana e colocou todo o seu foco no Campeonato Brasileiro. O time ocupa a terceira posição no torneio nacional e está apenas quatro pontos atrás do líder Botafogo, mas o pensamento do jogador é pela manutenção de um lugar no G-4.
“Agora temos que entender o momento, assumir as responsabilidades. Nosso pensamento é voltar a cabeça para o Brasileiro, a gente pode ficar no G4 ainda nessa rodada. A gente sabe que vai ser muito difícil virar um jogo lá. A gente não sabe se eles vão jogar com a equipe principal. Mas temos que pensar jogo a jogo. Temos que ganhar no Brasileirão, retomar o caminho das vitórias, são quatro jogos sem vencer. Terça é outra coisa, temos que pensar no Brasileiro”, completou.

Como Marinho comentou, já são três jogos sem vitórias no Brasileirão, sendo a última exatamente diante do Corinthians, há quase um mês. A próxima oportunidade para reencontrar os três pontos será diante do Bahia no sábado, 21, dentro de casa, enquanto a volta da Sul-Americana acontece na terça-feira, 24, na Neo Química Arena.