Com gols de Rashford, de Ligt e Garnacho, Manchester United volta a vencer na Premier League e estaciona nos seis pontos. De virada, Manchester City vence o Brentford por 2 a 1 com gols de Haaland e continua invicto na competição. Liverpool tropeça e perde de 1 a 0 pela primeira vez no campeonato.
Ver essa foto no Instagram
Southampton x Manchester United
Com um início de campeonato ruim, as duas equipes precisavam vencer para dar um respiro na tabela. O Southampton perdeu todas as três partidas, enquanto o Manchester United venceu somente a primeira rodada da Premier League.
Apesar do time da casa ter ditado o ritmo no começo da partida, foi o Red Devils que teve as melhores chances da partida. Aos 30, Dibling chegou pelo lado direito e foi derrubado por Dalot na área: pênalti para o Southampton. Na cobrança, Archer bateu e Onana defendeu. No rebote, novamente o goleiro do Manchester fez boa defesa, evitando o primeiro gol do jogo.
Praticamente no lance seguinte, foi a vez do United ir ao ataque. Bruno Fernandes cruzou a bola na área e, de cabeça, De Ligt fez seu primeiro gol com a camisa vermelha. Depois do primeiro gol, o Southampton se perdeu em campo e parou de dar dores de cabeça ao time visitante. Aos 40 minutos, Rashford chutou de fora da área e venceu o goleiro Ramsdale: 0 a 2 no primeiro tempo.
No segundo tempo, o Southampton não conseguiu fazer mais nada em campo. Apesar das grandes defesas de Ramsdale, evitando um placar ainda mais elástico, o arqueiro não foi capaz de evitar a expulsão de Stephens, aos 78 minutos. No fim, Garnacho fez o gol derradeiro com passe de Dalot. Final de jogo: Southampton 0x3 Manchester United.
Manchester City x Brentford
Líder do campeonato, o Manchester City recebeu o Brentford em casa para seguir firme na ponta da tabela. Mas logo no primeiro minuto de jogo, o time visitante parecia que estragaria seus planos, com gol de Wissa. E parecia que o jogo seria vencido pelo Brentford, mas Ederson salvou os Citizens duas vezes no começo do primeiro tempo.
Mas foi só um susto. Aos 18, Haaland empatou o jogo após bom passe de De Bruyne. O Brentford continuou assustando e tentava voltar à frente do placar, mas o goleiro do City fazia bom jogo. Aos 30 minutos, Ederson (sim, o goleiro), deu linda assistência para novamente Haaland marcar o gol da virada, cavando por cima do goleiro.
No segundo tempo, o City era quem ditava o ritmo da partida. Estavam o tempo todo no ataque, mas as finalizações paravam no goleiro, nas traves ou passavam perto do gol. No fim, tudo acabou como no primeiro tempo: Final: Manchester City 2 a 1 Brentford
Liverpool x Nottingham Forest
O Liverpool vinha de três vitórias consecutivas na Premier League, mas o Nottingham Forest parou a contagem no jogo de hoje, na vitória fora de casa por 1 a 0. Assim que fizeram o gol, o time visitante não foi mais ao ataque e esperava as chegadas do time da casa, mas todas ineficientes.
O primeiro tempo foi sem gols, mas com mais investidas dos Reds. No entanto, as finalizações não eram certeiras e acabavam para fora, na trave ou nas boas defesas do goleiro do Forest. O time visitante só teve uma chance de marcar um gol, mas o lance estava impedido.
No segundo tempo, o Nottingham propôs mais o jogo, mas menos que o Liverpool. Em lindo chute de Callum Hudson-Odoi, o time do brasileiro Murillo (ex-Corinthians) fez o gol da vitória, levando a equipe aos 6 pontos e de na cola do G-6 da competição.