A classificação do Corinthians para as semifinais da Copa do Brasil, na última quarta-feira, 11, foi uma noite de festa para a torcida na Neo Química Arena, e terminou com provocação do auxiliar Emiliano Díaz e alguns jogadores. Após o terceiro gol e o final do jogo, os corintianos repetiram uma dança feita pelo técnico do Juventude, Jair Ventura, na partida de ida do confronto.
A primeira vez que aconteceu foi aos 52 minutos do segundo tempo, quando André Ramalho aproveitou escanteio batido por Igor Coronado e marcou o terceiro gol da equipe, confirmando a classificação do Corinthians para a próxima fase. Neste momento, o auxiliar e filho de Ramón Díaz, Emiliano, dançou pulando e subindo seus joelhos para provocar o comandante rival.
Eu te amo por isso, Emiliano Diaz!
Dançou na cara do Jair Ventura
— Somos Corinthians 🅙 (@loucosporti.bsky.social) Sep 11, 2024 at 23:18
O mesmo aconteceu após o apito final, quando o argentino ganhou a companhia de jogadores na provocação, em um momento de festa e euforia pela reação nos minutos finais. Precisando de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar sem a necessidade dos pênaltis, o Corinthians contou com gol de Romero, ainda no primeiro tempo, e viu Hugo Souza empatar, contra. Na segunda etapa, Rodrigo Garro marcou o segundo, e André Ramalho definiu a vitória e a noite de festa para a torcida.