Neste sábado (7), o Brusque recebeu, na Arena Joinville, o Santos pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2024. Muito pressionado, o Peixe precisava, mais do que nunca, os três pontos e quebrar a sequência de quatro jogos sem vencer. Porém, apesar da vitória, o torcedor santista que estava em Santa Catarina não saiu convencido com o desempenho da equipe.
Ver essa foto no Instagram
O Santos viveu mais um duelo com roteiro semelhante ao dos últimos jogos, garantindo a vitória por 1 a 0 sobre o Brusque, neste sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Peixe começou de forma intensa, pressionando a saída de bola do adversário e abrindo o placar logo aos 10 minutos com um golaço de Wendel Silva, que acertou um chute de fora da área, marcando seu primeiro gol pelo clube. O time seguiu criando chances e quase ampliou com o próprio Wendel, que acertou a trave em nova finalização perigosa.
No entanto, o ritmo caiu ao longo do jogo, permitindo que o Brusque, que até então pouco havia ameaçado, começasse a levar perigo. Serrato obrigou o goleiro Gabriel Brazão a fazer uma boa defesa em chute de fora da área, e a equipe catarinense terminou o primeiro tempo mais animada, mas sem conseguir o empate.
A partida seguiu sem grandes emoções na segunda etapa até os minutos finais, quando o Brusque partiu em busca do empate, pressionando o Santos com chutes e lançamentos na área. Mesmo com as entradas de Otero e Patrick, o Peixe manteve um ritmo mais lento, parecendo confortável com o 1 a 0. A única grande chance foi um chute de Guilherme, que exigiu boa defesa do goleiro Matheus Nogueira. Nos instantes finais, o Brusque dominou o campo de ataque, mas não teve a tranquilidade e qualidade necessárias para evitar mais uma derrota. Confira alguns dados da partida:
- Posse de bola: Brusque 50,4% x 49,6% Santos
- Finalizações (certas): Brusque 7 (2); Santos 10 (4)
- Faltas cometidas: Brusque 18 x 15 Santos
- Passes certos (%): Brusque 338 (84,3%); Santos 319 (80,3%)
Com o resultado, o Santos assume a liderança provisória da Série B, chegando a 43 pontos, mesma pontuação do Novorizontino, que ainda enfrenta o Coritiba no domingo e pode retomar o topo da tabela. O Brusque, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, com 23 pontos, ocupando a 18ª colocação.
O Brusque volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Vila Nova, às 17h (de Brasília), no Gigantão das Avenidas, em Itajaí. O Santos recebe o América-MG no domingo, dia 15, às 18h30, na Vila Belmiro.