terça-feira, 23 setembro , 2025
Sportbuzz
  • Futebol
  • Fórmula 1
  • Tênis
  • NBA/Basquete
  • UFC
  • Outros Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Futebol
  • Fórmula 1
  • Tênis
  • NBA/Basquete
  • UFC
  • Outros Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Sportbuzz
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Futebol
  • Fórmula 1
  • Tênis
  • NBA/Basquete
  • UFC
  • Outros Esportes
Home Outros Esportes

Óculos chamam a atenção nas Olimpíadas e Paralimpíadas em em Paris

Gerente da Oakley nos EUA, brasileira Livia Bertho Mathias falou do sucesso da marca entre atletas e pessoas comuns

Por Redação Sportbuzz
02/09/24 10:19:21
Em Outros Esportes
Vinicius Rodrigues foi bronze em Paris - Foto: vinirodriguees@instagram

Vinicius Rodrigues foi bronze em Paris - Foto: vinirodriguees@instagram

EnviarEnviarCompartilharCompartilharCompartilhar

Segundo o jornal britânico The Guardian, mais de 2.000 atletas usaram óculos de sol da Oakley nos Jogos Olímpicos de Paris. Se levar em conta a Paralimpíada, que acontece neste momento na capital francesa, o número é ainda maior.

Inclusive, neste fim de semana, o paratleta brasileiro Vinicius Rodrigues, aquele mesmo da última edição do Big Brother Brasil, chamou a atenção por utilizar um modelo excêntrico na conquista da medalha de bronze nos 100m rasos classe T63, que inclui atletas amputados de membros inferiores com próteses.

O modelo utilizado por Vinicius Rodrigues foi o icônico Over The Top, que completou 20 anos em 2024. Originalmente, o óculos foi lançado nos Jogos de Sydney, em 2000. O primeiro a utilizá-lo foi Ato Boldon, de Trinidad e Tobago, que competia nos 100m rasos. A Oakley decidiu relançá-lo em homenagem ao aniversário.

Gerente da Oakley nos EUA, a brasileira Livia Bertho Mathias, que é especialista em marketing, explicou um pouco do sucesso dos óculos da marca entre os competidores.

“Os produtos da Oakley, como os óculos, têm funcionalidades específicas para o esporte, em especial as lentes. Desde o estudo de cores e contrastes ideais para cada modalidade, sempre buscando aprimorar a performance do atleta. Por isso fazem tanto sucesso entre os atletas olímpicos”, destaca a brasileira.

A brasileira Livia Bertho Mathias (primeira à esquerda) é gerente da Oakley nos EUA – Foto: Arquivo pessoal

Com experiência no mercado por ter trabalhado em outras grandes marcas, como Quiksilver, Calvin Klein e Forever 21, Livia Bertho Mathias também falou a respeito da popularidade entre pessoas comuns, que utilizam roupas e acessórios da marca por conforto e estética. Para a brasileira, que trabalha na linha de frente de eventos patrocinados pela Oakley, a presença da marca em ações e estande ajuda na aproximação do público.

“Isso é resultado do marketing promovido pela marca, que patrocina tanto atletas quanto eventos. O Supercross, maior evento de motocross nos EUA, é um exemplo disso. Fui gerente dos eventos Supercross em San Diego e Irvine, patrocinados pela Oakley, e vi de perto o quanto essa ação gera relacionamento com o público”, aponta.

“Em ano de Olimpíadas e durante a temporada da NFL, o impacto nas vendas é perceptível. Apesar do desenvolvimento ser baseado em esportes, os produtos da Oakley também são de lifestyle, por isso muita gente utiliza produtos da marca no dia a dia. A marca também representa um estilo de vida”, completa Lívia.

Tags: oculosOlimpíadasParalimpíadas
EnviarCompartilharTweetCompartilharPin
Atletas brasileiros quebram recordes no Guinness World Records
Futebol

Você não vai acreditar no placar que entrou para o Guinness

Por Redação Sportbuzz
setembro 22, 2025
0

Em 2002, uma partida entre AS Adema e SO l’Emyrne terminou com um placar impressionante de 149 a 0, estabelecendo...

Leia maisDetails
Lewis Hamilton - Créditos: Imagem Divulgação Instagram/@lewishamilton

Salário do nutricionista de Lewis Hamilton surpreende com valor milionário

setembro 22, 2025
Goleada histórica de 149 x 0 quebra todos os limites do futebol

Recorde histórico no futebol é quebrado por prodígio mexicano

setembro 22, 2025
As maiores rivalidades de clubes brasileiros que marcaram a história!

Fla-Flu: a grande rivalidade que agita o futebol carioca

setembro 22, 2025
Na mira do Internacional, Luis Zubeldía em ação quando comandava o São Paulo

Internacional mira contratação de Zubeldía, ex-São Paulo

setembro 22, 2025
Instagram Facebook Twitter Youtube Telegram TikTok Threads

GRUPO PERFIL – Argentina, Brasil, Uruguai, Chile, Estados Unidos, Portugal e Índia

PERFIL Brasil
Av. Eusébio Matoso, 1.375 5º andar – CEP: 05423-905 | São Paulo, SP

Anuncie no Grupo Perfil
+55 (11) 2197-2000 ou [email protected]

AnaMaria | AnaMaria Receitas | Aventuras na História | CARAS | Cinebuzz | Contigo | Máxima | Perfil Brasil | Recreio | Sportbuzz

Rede de sites parceiros:
Bons Fluidos | Holywood Forever | Mais Novela | Manequim | Márcia Piovesan | Rolling Stone Brasil | Viva Saúde

Canal Net| Caras Argentina| Exitoína | Marie Claire | Noticias | Parabrisas | Perfil Argentina | Weekend |  442 

Expediente

Clique aqui e conheça nosso Mídia Kit

Politica de privacidade

Copyright Grupo Perfil. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Perfil.com Ltda.

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Futebol
  • Fórmula 1
  • Tênis
  • NBA/Basquete
  • UFC
  • Outros Esportes

Copyright Grupo Perfil. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Perfil.com Ltda.