Aos 17 anos, Estêvão tem sido um dos grandes nomes da temporada do Palmeiras. Com a saída de Endrick para o Real Madrid, o jovem é a grande esperança alviverde para tentar conquistar o tricampeonato brasileiro.
No próximo domingo (31), o Palmeiras enfrenta o Athletico-PR na Ligga Arena e o garoto terá uma “última” chance antes de se apresentar à Seleção Brasileira, de bater marcas que apenas Neymar, aos 17 anos, bateu. O Brasileirão, no entanto, será paralisado e só volta após as partidas do Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra Equador e Paraguai.
Marcas e recordes de Estêvão
Passados os compromissos da Seleção, o Verdão (e Estêvão) deve voltar a campo no dia 14 de setembro, contra o Criciúma. Apesar disso, o jovem quer ultrapassar Neymar e se tornar o jogador com menos de 18 anos com mais participações em gols no Campeonato Brasileiro.
Em 2009, Neymar tinha 17 anos e fazia sua primeira temporada como titular no time do Santos. Principal estrela da equipe, o jogador terminou o Brasileirão com 16 participações em gols (dez gols e seis assistências). Faltando ainda 14 partidas para o término da competição, a tendência é que Estêvão passe com tranquilidade esta marca, pois já tem 14 participações em gols (sete gols e sete assistências).
Eu sempre tento ajudar o Palmeiras, fazer mais gols, mais assistências e ajudar no geral. Vou tentar melhorar meu desempenho para ajudar o Palmeiras, disse Estêvão
Não bastasse suas participações em gols, o jovem quer também se isolar na artilharia do Alviverde na competição. Atualmente, o jogador divide o posto com Flaco López, que também tem sete gols. A artilharia geral do campeonato é um pouco mais difícil, que tem Pedro na liderança com dez gols.
Na temporada, Estêvão tem nove gols e oito assistências.
Estêvão não para 🔥 pic.twitter.com/f1JFqC30B6
— Palmeiras dá Depressão (@deprepalmeiras) August 24, 2024