Após alguns dias internado, o técnico do Flamengo, Tite, voltou ao trabalho e concedeu sua primeira entrevista coletiva na vitória da equipe sobre o Bahia, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na oportunidade ele se mostrou feliz com o desempenho do time, e fez questão de criticar a Conmebol por ter regras “contra a ciência”.
“Estou antecipando. É absurdo a Conmebol obrigar as equipes a estarem um dia antes, um desrespeito à ciência. Todas as pessoas, os médicos, sabem que a partir de 6h, 7h, 8h começa a ter dor de cabeça. A gente quer chegar na hora do jogo, aí o clube é multado. Só sosseguei na hora que vi os exames, o doutor mostrou, trouxe a esposa, falou para o filho, para a direção. Obrigado ao departamento médico do Flamengo, ao doutor Bassan. Eles foram muito queridos“, criticou Tite sobre a altitude de La Paz, que a delegação viajou para enfrentar o Bolívar, pela Libertadores.
O cara me deu um Brasileiro, Carioca e Supercopa
Tomou uma cavadinha pica do Pet no Brasileiro 2009
E tem 13 jogos e 13 derrotas como treinador contra o Flamengo
Quem não ama Rogério Ceni é maluco! pic.twitter.com/Nw6P61x8qs
— Se Ficar Puto É Pior (@sfpepior) August 29, 2024
Com isso passado, foi o momento do comandante comentar sobre a ida da Copa do Brasil, em que o Mengão venceu o Bahia por 1 a 0, fora de casa. Segundo Tite, vários pontos positivos poderão ser tirados deste jogo, e fez questão de elogiar a atuação do time em geral, que conseguiu levar a vantagem do empate para a volta.
“Jogo de hoje tem bastante coisa para a gente falar. E a felicidade da performance da equipe, das decisões que temos que tomar em cima de uma sequência, das entradas dos atletas… Hoje de novo a necessidade do Igor (Jesus), que não vinha sendo utilizado, entrou bem. Daqui a pouco machucou um atleta e ficamos com 10 homens, a recomposição, o BH (Bruno Henrique) de 9… Tem um monte de coisa legal aí“, analisou.

Com isso, agora o Flamengo terá a vantagem do empate na próxima semana para se classificar às semifinais da Copa do Brasil desta temporada. Antes, a equipe irá visitar o Corinthians, no domingo, 1, às 16h (horário de Brasília), em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, importante para também seguir na briga pelo título.