Em um tom bem-humorado pelo nome, o Flamengo anunciou a contratação do meio-campista, ex-Southampton, Carlos Alcaraz. A brincadeira se deu pelo jogador ser xará de um dos principais tenistas da atualidade, e o clube decidiu entrar na onda da torcida para realizar a oficialização do novo reforço para a temporada.
A sequência de publicações começou com uma bolinha de tênis pingando em um vídeo, logo depois de uma questão sobre o US Open, que vem acontecendo nos últimos dias. Por fim, uma foto do tenista espanhol também foi colocada no perfil oficial do clube, antes da revelação da referência utilizada para oficializar a chegada do meia argentino.
— Flamengo (@Flamengo_en) August 28, 2024
Segundo o “Globo Esporte”, o Flamengo irá desembolsar cerca de 20 milhões de euros pela compra dos direitos de Alcaraz, além de ceder o meia Victor Hugo por empréstimo. O jovem brasileiro será prontamente repassado ao Goztepe, da Turquia, que faz parte do mesmo grupo que comanda os Saints, e ficará por lá na próxima temporada europeia.

Ao fim deste vínculo, o dono do grupo e seus funcionários terá a opção de comprar Victor Hugo por dois meios. Ele poderá escolher pagar 6 milhões de euros por 60% dos direitos, ou 8 milhões de euros por 80%. Vale lembrar que o jovem de 20 anos, que subiu ao profissional em 2022, teve um período no time titular, quando era comandado por Jorge Sampaoli, e até chegou a receber uma proposta do Wolverhampton de 20 milhões de euros, recusada pelo clube.