O Flamengo recebeu uma proposta do Nottingham Forest, da Premier League, pela contratação de Pedro. Atual artilheiro do futebol brasileiro, com 29 gols em jogos oficiais, o atacante é peça fundamental no elenco do Mengão. Sendo assim, mesmo com a oferta que podia chegar na casa dos 25 milhões de euros, cerca de R$ 153,2 milhões, com os bônus inclusos, o clube carioca recusou.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo não planeja vender mais nenhum jogador, com o objeto claro de continuar brigando nas três principais competições da temporada. Há algumas semanas, o Mengão ficou próximo de perder Wesley para a Atalanta, da Itália, e Fabrício Bruno para o Rennes, da França, mas os negócios não foram concretizados.
Desde a chegada de Tite no Flamengo, Pedro é disparado o jogador que mais balançou as redes. Vivendo temporada memorável, o atacante voltou a ser convocado para a Seleção Brasileira e estará à disposição de Dorival Júnior nos jogos contra Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
Nos últimos três jogos, Pedro ficou afastado por conta de uma lesão sofrida no primeiro jogo contra o Bolívar, na vitória carioca por 2 a 0, no Maracanã. No entanto, o camisa 9 já retomou às atividades com bola e, ao que tudo indica, irá retornar aos gramados no jogo contra o Corinthians, no próximo domingo, 1.
