A derrota sofrida pelo Athletico-PR na noite da última segunda-feira, 26, certamente irá doer mais para a equipe pela forma que ela aconteceu. O gol que definiu o placar aconteceu aos 41 minutos da etapa final, e por isso, o técnico do time, Martín Varini, admitiu o descontentamento com o ocorrido.
“Vimos um Athletico jogando muito bem, com um primeiro tempo muito bom e o resultado poderia ter sido até melhor. No segundo não sofremos tantas situações, então fica muita raiva, porque por detalhes perdemos o jogo. Já aconteceu contra o Juventude e aconteceu hoje de novo. Temos que trabalhar e caprichar mais. Não podemos desperdiçar pontos quando se joga bem. Jogar bem dá trabalho, e estamos conseguindo jogar, gerando chances no ataque e defendendo bem“, analisou o comandante.
– Athletico só temos 3 zagueiros 😭
– Vendemos o Bento por 100 milhões 🤩
– O Fernandinho se machucou precisa contratar 😣
– Superavit 😎
– Pelo amor de deus estamos a 7 pontos da zona
– pic.twitter.com/KMRtXdeGtp— Furacão Anime 🌪️ (@furacaoanime) August 27, 2024
Na sequência, ele citou algumas atitudes que faltam para seu time quando está na frente do placar para conseguir manter o resultado. Segundo Varini, esses detalhes fizeram a diferença e custaram a conquista de pelo menos um ponto na rodada atual, em São Januário.
“São detalhes que fazem a diferença. Temos que trabalhar para não sofrermos tanto com as transições. Temos que saber quando matar a jogada, onde jogar a bola longa. São detalhes que hoje custaram o resultado“, completou Martín Varini na coletiva depois da derrota de seu time pelo Campeonato Brasileiro.

Indo em frente com a temporada, o Athletico-PR permanece no Rio de Janeiro neste meio de semana, já que irá voltar a enfrentar o Vasco fora de casa, desta vez pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O novo duelo está marcado para quinta-feira, 29, às 20h (horário de Brasília).