No último confronto pela Conmebol Sul-Americana, o Cruzeiro garantiu sua classificação para as quartas de final ao vencer o Boca Juniors em uma disputa emocionante de pênaltis. Após o pênalti perdido por Miguel Merentiel, o clube mineiro não perdeu a chance de entrar na brincadeira e ironizou a situação nas redes sociais.
Utilizando um cartão-postal da Pampulha, o Cruzeiro perguntou aos seus seguidores: “Alguém já resgatou a bola?”. Essa foi apenas uma das muitas postagens que a Raposa tem feito para celebrar suas vitórias com humor e situações que viralizam durante os jogos.
Alguém já resgatou a bola? pic.twitter.com/U18OuD68c7
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) August 23, 2024
A vitória por 2 a 1 no tempo regulamentar, com vantagem numérica desde o primeiro minuto devido à expulsão de Luis Advíncula, já era motivo para comemoração. Porém, a classificação se concretizou nos pênaltis, com o Cruzeiro acertando todas as suas cobranças e contando com o erro de Merentiel, que isolou a bola na última cobrança argentina.
O jogo contra o Boca Juniors começou eletrizante. Logo no primeiro minuto, o Advíncula foi expulso, dando ao Cruzeiro uma vantagem numérica que se manteve ao longo de todo o jogo. Mesmo assim, o drama persistiu no segundo tempo, quando a equipe argentina conseguiu equilibrar as ações.
Nos pênaltis, os mandantes foram perfeitos, convertendo todas as cobranças com Willian, Matheus Henrique, Marlon, Dinenno e Barreal. Pelo Boca, Rojo, Lema, Blanco e Figal marcaram, mas Merentiel desperdiçou a quinta cobrança, garantindo a classificação do Cruzeiro.
Com a classificação garantida, o Cruzeiro agora se prepara para os desafios das quartas de final, contra o Libertad, do Paraguai.