Leila Pereira, presidente do Palmeiras, quebrou o silêncio em relação à queda do time nas oitavas de final da Libertadores 2024. Na última quarta-feira, 21, o Verdão empatou com o Botafogo no Allianz Parque e não conseguiu vantagem para se classificar à próxima etapa. Apesar da frustração, a mandatária saiu em defesa do treinador e confirmou a continuidade de seu trabalho.
“Não é o fim da temporada. Nós ainda temos o Campeonato Brasileiro, e fomos eliminados da Copa do Brasil pelo Flamengo e da Libertadores pelo Botafogo, dois grandes clubes. Isso serve de estímulo para trabalharmos cada vez mais fortes para conquistas e próximos desafios”, ressaltou Leila Pereira.
Nossa união será sempre o alicerce do #MaiorCampeãoDoBrasil. Obrigado por todo o apoio, #FamíliaPalmeiras! De alma e coração, seguiremos juntos nesta temporada. #AvantiPalestra! 💚 pic.twitter.com/JEKO4LsZEL
— SE Palmeiras (@Palmeiras) August 22, 2024
“O ambiente não se torna negativo por não conseguirmos a classificação em algum campeonato. O trabalho continua. São todos profissionais, sabem do esforço de cada um, da dedicação, sabem que a presidente faz o possível e o impossível para realizar todos os desejos da comissão técnica. É continuar trabalhando como estamos fazendo durante todos esses anos”.
O Palmeiras tem grandes chances de faturar o tri consecutivo no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o elenco paulista estaciona na 3ª posição da tabela, com 41 pontos, cinco de distância até o topo, ocupado pelo Botafogo. As equipes têm mais 15 rodadas para buscarem a taça do torneio nacional.