A janela de transferências do futebol europeu segue a todo vapor nos últimos dias antes do início da nova temporada, e os brasileiros são destaques das últimas notícias. Desta vez, o interesse da Arábia Saudita em Vinícius Júnior é a principal novidade, com o país colocando o brasileiro como o possível embaixador para a Copa do Mundo de 2034, que será realizada no país.
Os sauditas prometem uma transferência histórica para contar com o craque do Real Madrid, que deve fazer jogo duro. A multa rescisória de Vini é de 1 bilhão de euros, mas as conversas acontecem por valores menos, enquanto a expectativa é pelo maior contrato da história, oferecendo R$ 6 bilhões pelos cinco anos de vínculo com o jogador.
REAL MADRID 🤍 pic.twitter.com/tnNAc63khL
— Vini Jr. (@vinijr) August 12, 2024
Enquanto isso, Vitor Roque também aparece como provável atleta a deixar o atual clube, já que o Barcelona segue sem se animar com o jovem. A informação é do jornal “Marca”, que também afirma que o clube deseja 30 milhões de euros para negociar o atacante brasileiro, e agora os empresários procuram um novo destino.
Por fim, o também atacante, David Neres, é outro que pode ser negociado ainda nesta janela, após pedir sua saída à diretoria do Benfica, o que foi confirmado pelo técnico do clube português, Roger Schmidt. Segundo jornais italianos, o atleta tem negociações avançadas para reforçar o Napoli na próxima temporada.