A cantora Anitta não gostou do uniforme brasileiro para a Olimpíada de Paris e revelou grande aborrecimento em suas redes sociais. As críticas vieram após o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) apresentar oficialmente os trajes para o maior evento esportivo do planeta. Para a cantora, “o visual representa exatamente como o atleta é tratado no Brasil”.

Acho que o look representa exatamente como o atleta é tratado no país. Sem estrutura, sem oportunidades, desvalorizado. O atleta no Brasil é um grande vencedor só por resistir na decisão de ser atleta. Acho que o olhar veio pra reafirmar exatamente isso, como que o atleta precisa ser guerreiro e passar por poucos e boas pra seguir seu sonho, criticou a cantora.
Não foi só a carioca que ficou descontente com o uniforme. Márcia Fu, medalhista olímpica com a Seleção Feminina de Volêi na Olimpíada de 1996, detonou os trajes em seu canal do YouTube: “Péssimo gosto. Me ajuda aí, colega, uma porcaria. Não gostei. Me ajuda que está danado esse uniforme do Brasil. Eu acho que as meninas mereciam coisa melhor. A nossa delegação merecia, com certeza, coisa melhor”, comentou a ex-jogadora.
Ver essa foto no Instagram
Os unfiormes foram feitos com detalhes bordados a mão por mulheres do semiárido do Rio Grande do Norte. Em jaquetas jeans, há araras tucanos e onças estampadas nelas. A coleção tem designs para viagem, pódio e modalidas que tem roupas específicas com patrocinadores exclusivos.