Sam Mewis, ex-jogadora de futebol e campeã do mundo com os Estados Unidos na Copa de 2019, não gostou das decisões tomadas pela comissão técnica brasileira ao deixar Debinha de fora dos Jogos Olímpicos de Paris. “Debinha tem sido uma das melhores jogadoras do mundo nos últimos cinco ou seis anos”, protestou a ex-atleta em seu podcast “The Women’s Game”.
HOW IS DEBINHA NOT IN BRAZIL’S OLYMPIC ROSTER?! 🇧🇷🤯
🎧 Listen to the full Group C episode of our “Going for Gold Previews, Presented by Allstate” here or wherever you get your podcast pic.twitter.com/C1QJoOeJp1
— The Women’s Game (@WomensGameMIB) July 22, 2024
Debinha, 32, atua na National Women’s Soccer League (NWSL), um dos campeonatos mais prestigiados do mundo, desde 2017. Mewis e Debinha atuaram juntas até 2023. No entanto, problemas no joelho da ex-atleta estadunidense a fizeram encerrar a carreira aos 30 anos. A atleta brasileira é a terceira maior artilheira da história da seleção brasileira, com 61 gols em 146 jogos disputados.
Longe dos gramados, Mewis decidiu ingressar na comunicação. Atualmente, apresenta e analisa o futebol feminino em seu podcast. Nesta semana, as seleções que compõem o grupo C dos Jogos Olímpicos foram tema de seu episódio: Brasil, Espanha, Japão e Nigéria. Foi nesta ocasião que a estadunidense deixou clara sua insatisfação com a decisão do técnico Arthur Elias.
Não vejo sentido o treinador querer incluir jogadoras mais jovens no elenco, talvez para se preparar para a Copa do Mundo de 2027, no Brasil, porque há várias veteranas na equipe. Então, eu realmente me sinto assim, “eu perdi alguma coisa?”. Eu queria que Debinha estivesse nas Olimpíadas, disse Mewis.
No currículo, a jogadora mineira já disputou duas Olimpíadas (Rio 2016 e Tóquio 2020) e duas Copas do Mundo (França 2019 e Austrália/Nova Zelândia 2023). Mesmo tendo sido presença frequente nas listas do treinador brasileiro, Arthur Elias preferiu deixar a atacante de fora.
O próximo compromisso da seleção brasileira feminina é na próxima quinta-feira (25), contra a Nigéria. Você pode acompanhar tudo que acontecer e os principais resultados aqui no SportBuzz.