Nesta quarta-feira (31), Estados Unidos e Sudão do Sul enfrentaram-se pela segunda rodada da e de grupos do basquete masculino em Paris 2024. Diferentemente do amistoso antes dos Jogos, o Dream Team desta vez não passou sufoco e venceu por 103-86, com destaque para os 18 pontos e sete rebotes de Bam Adebayo.
Do lado africano, Nuni Omot, que joga na China, foi o cestinha da partida, com 24 pontos. Porém, o talento dos americanos prevaleceu e garantiu a segunda vitória em dois jogos para os favoritos ao ouro olímpico.
2-0 & top of Group C!
🇺🇸 #USABMNT x #Paris2024 #Basketball pic.twitter.com/G3TWrRhm5r
— USA Basketball (@usabasketball) July 31, 2024
LeBron James, astro do Los Angeles Lakers, continua a escrever sua história nos Jogos Olímpicos. Em sua quarta edição do torneio, o jogador foi fundamental para a vitória dos Estados Unidos, contribuindo com 12 pontos, três assistências e seis rebotes. Além disso, LeBron atingiu a marca de 300 pontos em sua carreira olímpica, consolidando ainda mais seu legado no basquete internacional.
O resultado dos Estados Unidos pode ter repercussões positivas para a seleção brasileira de basquete. Embora o Brasil tenha sofrido duas derrotas em seus primeiros dois jogos, ainda há esperança de classificação para o mata-mata como um dos melhores terceiros colocados. A equipe brasileira, mesmo não estando no mesmo grupo dos EUA, monitora atentamente o saldo de pontos de seus concorrentes nas outras chaves, calculando as chances de avançar na competição.
Os Estados Unidos voltam à quadra no próximo sábado, quando enfrentarão a seleção de Porto Rico. A partida está marcada para as 12h15 (horário de Brasília). Mais tarde, às 16h, o Sudão do Sul enfrenta a Sérvia, em um jogo que pode ser decisivo para as chances do Brasil, desde que a seleção verde e amarela vença o Japão na sexta-feira, em partida marcada para as 6h.