O São Paulo ficou apenas no empate com o Botafogo na última quarta-feira, 24, mas o auxiliar de Zubeldía, que cumpria suspensão, elogiou a atuação da equipe na oportunidade. Segundo Maxi Cuberas, a igualdade foi conseguida apesar do bom desempenho do time, que se mostrou protagonista durante os 90 minutos.
“Fizemos um bom jogo, lindo espetáculo. Nos dois tempos tivemos o controle da partida, os dois times manejaram a bola, estatísticas foram favoráveis, empatamos sendo protagonistas. A diferença foi a falta de conexão. Dominamos o primeiro tempo, mas não conectamos. O segundo, depois do gol de empate, tivemos duas ou três situações claras, pois pudemos conectar. Os jogadores estão respondendo bem, se entregaram ao máximo“, analisou.
Na sequência, o auxiliar também leu o jogo realizado pelo adversário, e as dificuldades impostas ao seu time durante a partida. Segundo ele, a grande quantidade de transições do Botafogo foi um dos dificultadores para o Tricolor, principalmente no primeiro tempo, depois ele viu maior tranquilidade da parte dos mandantes para jogar.
“Botafogo joga muito com transições, busca muito isso, tem jogadores rápidos, os extremos são rápidos, defende com quatro, mais dois volantes, busca a transição. Aproveitou no primeiro tempo com duas situações, com o pênalti e o segundo gol, mas depois, fomos a equipe que dominou o jogo“, completou Cuberas.

Com o primeiro turno encerrado, o São Paulo ocupa a sexta posição na tabela, e começa a segunda metade do campeonato em busca de subir ainda mais. O primeiro desafio será contra o Fortaleza, fora de casa, no próximo sábado, 27, às 21h30 (horário de Brasília).
Um gol, uma assistência e um jogaço de Lucas#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/e3XPvC27yY
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 25, 2024





