O atacante Antoine Griezmann, campeçao do mundo pela França, está perto de sair do Atlético de Madrid e assinar com o Los Angeles FC. Segundo a revista L’Equipe, o francês vinha conversando com dois ex-companheiros de seleção que também atuam pelo time angelino, Hugo Lloris e Olivier Giroud. Ambos tentam facilitar a transferência do atacante, que ainda tem um ano de contrato com o clube de Madri.
Caso o francês demonstre interesse, o clube americano precisará desembolsar 10 milhões de euros (R$ 60,5 milhões) para liberá-lo. O LAFC já chegou a formalizar uma proposta, com o salário oferecido sendo o segundo maior da liga, atrás apenas de Lionel Messi.
O francês, inclusive, já havia demonstrado anteriormente seu desejo de jogar nos EUA e chegou a dizer que, se dependesse dele, o Atleti seria seu último time na Europa.
Giroud, Lloris et Griezmann, c’est 417 sélections en Équipe de France à eux trois. 🇫🇷
Le Los Angeles FC veut taper fort. pic.twitter.com/kJANdnAyKQ
— BeFootball (@_BeFootball) July 26, 2024
Griezmann na Europa
O atacante francês começou sua trajetória no Real Sociedad, em 2009, mas conseguiu cementar-se como um dos melhores jogadores do mundo no Atlético de Madrid, onde, em duas passagens, vestiu a camisa 389 vezes e marcou 181 gols, além de 84 assistências. Ele estava na equipe que levou a Europa League de 2017-18.
Neste intervalo entre passagens, ele ainda jogou por duas temporadas pelo Barcelona, onde ganhou uma Copa do Rei e marcou 35 vezes.
Mas seu aspecto mais condecorado é o internacional. Griezmann chegou à maior glória de um jogador em 2018, quando ganhou a Copa do Mundo sendo um dos destaques da equipe francesa.
O craque figura constantemente nas concvocações desde 2014, o que o levou a se tornar o sexto maior artilheiro dos Bleus, além de ser o quarto que mais vestiu a camisa francesa.