Julián Álvarez, alvo prioritário do Atlético de Madrid neste mercado de transferências, sugeriu a possibilidade de deixar o Manchester City devido à falta de protagonismo, que poderia ser resolvida com uma transferência para o clube do Metropolitano.
Apesar do prestígio de Álvarez e da resistência do campeão inglês em liberá-lo, o atacante argentino ainda parece inalcançável para o Atlético. No entanto, o clube rojiblanco continuará explorando qualquer chance de contratar Julián Álvarez. Suas declarações à DSports Radio renovaram essa esperança.
“Na temporada passada, fui um dos jogadores com mais minutos do time na Premier League. Mas é verdade que, em alguns jogos importantes, quando você fica de fora, não gosta”, declarou Julián Álvarez, expressando sua insatisfação com seu papel no City. Essa insatisfação é uma das principais cartas na manga do Atlético para atrair o jogador.
🚨🔵 Julián Álvarez on his future: “Last season, I was one of the players with the most minutes at City. But… in the end, you don’t like being left out of important matches; you want to contribute”.
“I’ll take my time to think about what I want for myself. We’ll see”. pic.twitter.com/A1S8i5rDtH
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) July 29, 2024
Transferência no fim do mercado
Embora Julián Álvarez veja com bons olhos uma transferência para o Atlético, a possibilidade de concretização dessa mudança deve surgir apenas nos últimos instantes do mercado. Para isso, seria necessário que o City mudasse sua postura, talvez após reforçar-se com outros atacantes, tornando o argentino transferível, e mostrasse disposição em atender aos desejos do jogador.
Curiosamente, este momento do verão coincide com o prazo estabelecido pelo próprio Julián para tomar uma decisão sobre seu futuro. “Ainda terei tempo para decidir. Não parei para pensar com calma. Quando os Jogos Olímpicos terminarem, vou pensar tranquilamente no que quero para mim”, concluiu.