Nesta quinta-feira (25), o Cuiabá recebeu, na Arena Pantanal, o Palestino-CHI pela partida de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana 2024. Jogando mal, os donos da casa viram o clube chileno ser efetivo e fazer dois gols em três chutes ao gol.
Fim de jogo. O time volta a campo contra o Athetico-PR no domingo, em casa, pelo Brasileirão. #Cuiaba #DouradopelaAmerica #OrgulhodeMatoGrosso pic.twitter.com/0I7b0adBta
— Cuiabá Esporte Clube (@CuiabaEC) July 26, 2024
Apesar do mando de campo, o Dourado saiu atrás logo aos 7 do primeiro tempo. Em saída errada, o volante do Palestino, Linares, roubou a bola e deu lindo passe para o atacante paraguaio Marabel finalizar ao gol. Após checagem do VAR, constatou-se a posição legal do atleta.
Sem poder de resposta, o Cuiabá deu sorte de acabar a primeira etapa com apenas um gol de desvantagem, pois o Palestino perdeu duas ótimas chances para ampliar. A única boa oportunidade do time brasileiro foi em uma cobrança de escanteio, quando Deyverson cabebceou e obrigou o goleiro Rigamonti a se esticar.
No segundo tempo, o mandante continuou com grandes dificuldades para furar o bloqueio palestino e, aos 16 minutos, viu os visitantes ampliarem o placar com Sosa, que recebeu cruzamento rasteiro Martinez e bateu cruzado sem chances para Walter.
O Cuiabá ainda chegou a diminuir com André Luís no final do jogo, mas mesmo com a pressão final, não conseguiu o empate e a esperança de classificação se esvaiu. O clube ainda teve uma chance clara nos últimos lances, mas Deyverson pegou mal de cabeça e isolou a bola. Fim de jogo, 2 a 1 para o Palestino. Confira alguns dados da partida:
- Posse de bola: Cuiabá 64,2% x 35,8% Palestino
- Finalizações (certas): Cuiabá 23 (4); Palestino 7 (4)
- Faltas cometidas: Cuiabá 4 x 8 Palestino
- Passes certos (%): Cuiabá 477 (89,8%); Palestino 134 (82,2%)
Desclassificado, o Cuiabá agora só se preocupa com o Campeonato Brasileiro, no qual se encontra na entrada da zona de rebaixamento, em 16º.