Nesta terça-feira (30), o São Paulo recebeu, no Morumbis, o Goiás pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2024. Sem muitos obstáculos, o Tricolor desfrutou de uma expulsão precoce do Esmeraldino para construir tranquilamente sua vantagem para o jogo de volta.
VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMOS 🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪 pic.twitter.com/eAGhjFph09
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 31, 2024
Apesar do status de visitante, o Goiás chegou a abrir o placar logo aos 2 minutos de jogo, mas, no ato do cruzamento, Thiago Galhardo estava impedido.
Dali em diante, o goleiro tricolor Rafael virou um mero espectador do jogo, pois o São Paulo se lançou ao ataque e não voltou mais. A situação agravou-se por volta dos 31 minutos, quando Marcão rebateu uma bola, mas acabou subindo demais o pé e atingiu o rosto de Luciano. O árbitro, que inicialmente dara o cartão amarelo, voltou atrás e voltou do VAR com o vermelho na mão.
Apesar do domínio extremo, o Tricolor não conseguia furar o bloqueio goiano e dependia majoritariamente de oportunidades de fora da área, que levou perigo ao gol de Tadeu quando Luciano quase acertou uma bomba de esquerda. Mas o placar ficou inalterado no primeiro tempo.
A ansiedade passaria logo no começo da segunda etapa, quando Erick cruzou para Jonathan Calleri livre na área. O centroavante chutou para grande defesa de Tadeu, que espalmou para o meio da área, deixando a sobra para Luciano fuzilar e abrir o placar.
Após perder o gol, o centroavante argentino queria deixar o dele, mas, ao balançar as redes no minuto 28, estava em posição irregular marcada pela auxiliar. Menos de dez minutos depois, Luiz Gustavo arriscou um petardo de fora da área, Tadeu mais uma vez espalmou para dentro da área e o camisa 9 ampliou o placar. Sem pressão nenhuma, o Tricolor apenas segurou o bom resultado para a partida de volta. Confira alguns dados da partida:
- Posse de bola: São Paulo 78,8% x 21,2% Goiás
- Finalizações (certas): São Pauo 24 (7); Goiás 3 (2)
- Faltas cometidas: São Paulo 11 x 14 Goiás
- Passes certos (%): São Paulo 653 (96,2%); Goiás 68 (75,6%)
A partida de volta acontecerá na próxima quinta-feira (8/8). Antes disso, o São Paulo encara o Flamengo pelo Brasileirão, enquanto o Goiás visita o Novorizontino pela Série B.





