No estádio Antônio Accioly o Bahia começou dando as cartas. Cuesta subiu mais alto que a defesa do Atlético-GO e cabeceou para linda defesa de Ronaldo, mas o zagueiro estava impedido. Aos 13 Luiz Fernando tentou a primeira para o Dragão e chutou de longe para defesa segura de Marcos Felipe. O Bahia tinha mais posse de bola, mas o time da casa era mais incisivo. Em uma dessas chegadas a zaga do Tricolor baiano cortou pelo alto e Gonzalo Freitas chegou soltando o pé, mas a bola passou ao lado do gol. Aos 23 minutos em mais uma chegada pelos lados do campo Janderson cruzou, Emiliano Rodríguez se adiantou e conseguiu o desvio, a bola contudo foi direto para fora. Aos 29 em jogada ensaiada de escanteio Roni botou na área e Gonzalo Freitas cabeceou com muito perigo. O jogo agora era do rubro-negro goiano. Depois da falta a bola sobrou nos pés do artilheiro Emiliano Rodríguez, que marcou, mas estava um pouquinho à frente da defesa e o gol foi anulado. Faltando 1 minuto para o fim do primeiro tempo Luiz Fernando recebeu pela direita, progrediu com a bola e tentou tirar do goleiro, mas tirou demais.
LANÇAMENTO PARA LUIZ FERNANDO AJEITAR, CORTAR E MANDAR NO ÂNGULO. BONITO DEMAIS! 1 A 0 DRAGÃO! 🇹🇹🙌🙏 #DragãoDoBrasil #OClubeDeTodos pic.twitter.com/q6htG7KwBu
— 🅰️tlético Goianiense (@ACGOficial) July 25, 2024
O Bahia voltou do intervalo demonstrando os mesmos erros dos últimos jogos. Muitos erros de passe. Quando acertou levou perigo. Aos 11 minutos Jean Lucas chutou da entrada da área, a bola pegou na defesa e saiu em escanteio. O gol custou a sair, mas valeu a espera. Luiz Fernando recebeu pela esquerda do ataque do Atlético, puxou para a perna boa e bateu bonito no ângulo para a festa da torcida atleticana. Foi o sexto gol do atacante nesse Brasileirão e o décimo nono na temporada. O Bahia tentou o empate com Santiago Arias, que exigiu boa defesa de Ronaldo. Aos poucos o Atlético recuou e foi fechando bem os espaços. Em uma das poucas chances que teve o Bahia chegou perto com Cauly, cobrando falta na entrada da área que passou pertinho. E o gol do empate veio literalmente no último lance do jogo. Aos 53 minutos do segundo tempo a bola foi cruzada na área, Rafael Ratão deu um peixinho, a bola explodiu na trave e no rebote Jean Lucas, de cabeça, botou na rede. Final 1 a 1. No apito final os jogadores do Dragão cercaram a o trio de arbitragem em protesto. A tropa de choque teve que entrar no gramado para proteger os ábitros. Revoltada, a torcida do Atlético vaiou os jogadores e alguns deles chegaram a discutir com torcedores.
JEAN LUCAAAAAAAAAAAS!
MEU CAMISA 6 IGUALA O MARCADOR EM GOIÂNIA.#BBMP pic.twitter.com/2Elh8vg5IC
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) July 25, 2024
O Atlético continua sem vencer em casa nesse Brasileirão e ocupa a última colocação com 12 pontos. O Bahia quase perdeu a terceira seguida, e caiu para sétimo. Em entrevista ao canal Premiere, Luiz Fernando lamentou o resultado que escapou pelas mãos do Atlético-GO: “A gente fez um grande jogo. Esse é o Atlético que a gente conhece. Infelizmente demos bobeira e tomamos o gol no finalzinho, mas agora é levantar a cabeça que no final de semana já temos um jogo dificílimo fora de casa”, comentou o artilheiro do Dragão no ano. Na próxima rodada o Atlético enfrenta o Flamengo no Maracanã. O Bahia recebe na Fonte Nova o Internacional.