Assim como vários de seus jogadores, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, utilizou a coletiva depois do empate contra o Corinthians para criticar a arbitragem nesta quinta-feira, 25. O comandante reclamou assiduamente do pênalti marcado a favor do adversário, acusando o juiz responsável pelo VAR, de não saber usar a ferramenta, ou estar mal-intencionado.
“Vimos um pênalti que o VAR chama o árbitro e um pênalti que é a maior mentira do mundo. Fica difícil trabalhar. O Corinthians é muito grande, não precisa disso. Isso mancha ainda mais a imagem da CBF, essa que é a realidade, mancha a ferramenta do VAR. Não foi falta no lance do pênalti. Aí o VAR, Corinthians, Itaquera… Já sabemos como as coisas funcionam. O presidente da CBF está em Paris e as coisas acontecendo aqui. Continuamos contra tudo e contra todos. Ou não sabe usar a ferramenta, ou está mal-intencionado. Não quero que tenham pena do Grêmio, mas não queremos ser prejudicados“, disparou o treinador.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, o Corinthians anunciando o seu novo patrocinador máster durante o intervalo, e o Renato Gaúcho completamento putaço com isso pic.twitter.com/Gxi6G606dJ
— Italo Santana (@BulletClubIta) July 26, 2024
Na sequência, Renato seguiu criticando os árbitros responsáveis e a CBF, lembrando que o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, está em Paris para a companhar a abertura da Olimpíada, nesta sexta-feira, 26. Vale ressaltar, que o comandante deixou claro que o Corinthians não tem qualquer culpa das reclamações realizadas.
“O Corinthians é muito grande, mas esse tal de VAR, vou te falar… Eles não conseguem usar as ferramentas. Não sabem usar ou está mal-intencionado? O treinador fala e é julgado, jogador fala e é julgado. Os caras fazem um monte de “m” no VAR e estão aí apitando. O presidente da CBF está em Paris. O Corinthians é grande, não é culpado de nada, mas essa vergonha do futebol brasileiro tem que acabar“, completou

A penalidade marcada que o Grêmio reclama foi o gol de empate em 1 a 1 do Corinthians, ainda no primeiro tempo. Depois disso, os gaúchos ainda voltaram à frente no placar, mas voltaram a sofrer a igualdade nos minutos finais. De olho no próximo compromisso, agora o Grêmio se prepara para enfrentar o Vasco no domingo, 28, às 19h (horário de Brasília).