Em toda Olimpíada, histórias são escritas para jamais serem esquecidas. E em Paris, isso não poderia ser diferente. Nesta quarta-feira (31), houve a final das duplas mistas de tênis de mesa entre China e Coreia do Norte, com vitória dos chineses. Ontem, a disputa pelo bronze vencida pela Coreia do Sul. No entanto, o que ‘roubou a cena’ foi a selfie feita entre os atletas sul-coreanos e norte-coreanos no pódio, selando um momento de trégua entre os países. Veja o momento.
Espírito olímpico. Atletas da Coréia do Sul e Coréia do Norte tiram selfie juntos. pic.twitter.com/imJhbM02Kc
— Pedro Ronchi (@PedroRonchi2) July 31, 2024
O conflito entre as Coreias acontece desde 1953, quando uma guerra entre os países (que até então era unificado), vitimou mais de 3 milhões de pessoas. Foi a partir daí que a Zona Desmilitarizada da Coreia (DMZ) foi estabelecida.
A República Popular Democrática da Coreia (RPDC) entra em conflito com seus vizinhos constantemente. Os sul-coreanos, por exemplo, mandam balões com dinheiro, kpop e críticas ao líder Kim-Jong-Un para assediar a população norte-coreana. Em resposta, eles mandaram balões com lixo em direção a Coreia do Sul como forma de protesto, de acordo com o país.
Veja o pódio completo
Ouro (China) – Chuqin Wang e Yingsha Sun
Prata (Coreia do Norte) – Jong Sik Ri e Kum Yong Kim
Bronze (Coreia do Sul) – Jonghoom Lim e Yubin Shin