A disputa do surfe nos Jogos Olímpicos de Paris começa neste sábado (27/7), no Taiti. Cinco brasileiros encaram as desafiadoras ondas de Teahupoo na disputa por medalhas, sendo três no masculino e dois no feminino, o que torna o Brasil o país com mais representantes na modalidade.
O maior favorito à medalha de ouro no masculino é o tricampeão mundial Gabriel Medina. Além de ser um dos surfistas mais completos do mundo, o brasileiro ainda é especialista nas ondas de Teahupoo, onde chegou pelo menos às semifinais todas as vezes que participou da etapa no Circuito Mundial, sendo campeão duas vezes.
Na BetSpeed, o título olímpico de Gabriel Medina em 2024 prevê o pagamento de 2,99. Logo atrás, o segundo favorito é o norte-americano bicampeão mundial John John Florence, com 3,96. Os outros brasileiros na disputa são o atual bicampeão mundial Filipe Toledo (22,45) e João Chumbinho (30,99).
No feminino, a grande favorita ao título olímpico é a local Vahine Fierro, pagando 3,98; seguida da norte-americana Carolina Marks, com 5,65; e da brasileira Tatiana Weston-Webb, com 7,46. A outra representante do Brasil nas ondas de Teahupoo é Luana Silva, que está pagando 38,59 pela vitória.