Nesta quinta-feira, dia 1º, o Juventude triunfou diante do Fluminense nas oitavas da Copa do Brasil. Pelo jogo de ida, no Alfredo Jaconi, o time da casa se recuperou do revés parcial e cravou o 3 a 2 para sair na frente do Tricolor. Após o duelo, o técnico Jair Ventura elogiou o feito do elenco.
“Acho que 80% dos times que fazem o primeiro gol saem com a vitória. Não foi assim hoje com a equipe do Fluminense. A gente tomou um gol muito cedo, mas tivemos o poder de reagir, a confiança, a personalidade de botar a bola no chão, jogar, trabalhar essa bola e conseguimos uma vitória importante. Vitória essa que não nos dá a nossa classificação”, cravou.
“Vale lembrar que enfrentamos o atual campeão da América. Um time que vinha de três jogos sem sofrer gols. Então, conseguimos fazer três gols em um time que não sofre gol, e de três vitórias consecutivas. A gente não vinha no nosso melhor momento. Mas quem sabe esse jogo possa ser uma mudança de chave pra retomarmos o caminho das vitórias e levar o Juventude o mais longe possível dentro de todas as competições que ainda temos a disputar”.