Nesta segunda-feira (29), a equipe masculina de Ginástica Artística do Japão continuou sua ascenção como uma potência na modalidade ao faturar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. De maneira emocionante, os japoneses aproveitaram um momento instabilidade da China para tomar a liderança no último aparelho.
Tudo começou na barra fixa, último obstáculo antes da premiação, quando Ruoteng Xiao, da China, após boa execução, enconstou o joelho no chão ao sair do aparelho, configurando uma queda e perdendo pontos.
🇯🇵✨🥇🥇🥇🥇🥇✨ pic.twitter.com/LRpz3pQX6r
— 日本体操協会 – 体操ニッポン (Japan Gymnastics Association) (@GymnasticsJapan) July 29, 2024
O atleta chinês em seguida, Weide Su, também não performou bem e não conseguiu se segurar na barra em duas ocasiões, caindo no solo. Com as falhas, a China fez a segunda pior pontuação da barra fixa, à frente apenas da Itália.
Os japoneses ainda contaram com uma ótima atuação de Daiki Hasimoto para concretizar a virada e garantir o lugar mais alto no pódio, jogando os chineses para segundo lugar. Os Estados Unidos completaram o pódio com o bronze. Veja abaixo as pontuações completas:
Men’s Team Final at the #Paris2024 #Olympics:
🥇 Japan 🇯🇵 259.594
🥈 China 🇨🇳 259.062
🥉 USA 🇺🇸 257.793Congratulations to Japan, the new Olympic team champions in #Gymnastics! pic.twitter.com/gPJbxokmzS
— FIG (@gymnastics) July 29, 2024