Precisando da vitória e de uma atuação segura, o Brasil superou a seleção do Egito nesta sexta-feira, 2, pela última rodada da fase de grupos do vôlei masculino, em Paris. O resultado de 3 sets a 0 era necessário para os brasileiros sonharem com a classificação após duas derrotas nas primeiras rodadas, e foi assim que o confronto foi finalizado.
Sabendo o que precisava fazer, o time do Brasil entrou em quadra buscando amassar o Egito, principalmente com seus atacantes, como Leal e Darlan, e foi o que aconteceu. Junto com eles, Lucarelli também apareceu como bom destaque, enquanto o trabalho defensivo era bem feito, muito pelos bloqueios. A parcial do primeiro set fechou em 25 a 11.
Romulo Mendonça gritando “aqui não faraó” em cada ponto contra o Egito pic.twitter.com/96Zyn4mrqg
— lores (@lorenaferrz) August 2, 2024
Na segunda parte, o time diminuiu bastante o ritmo no início, e viu uma igualdade que não era esperada nem desejada, até o 6 a 6, mas logo eles perceberam o risco de seguir assim, e voltaram aos ataques. Pouco puderam fazer os egípcios a partir de então, que só viam as bolas atacadas com velocidades de mais de 100 km/h, e o placar acabou em 25 a 13.

No último set, novo passeio brasileiro, mas o Egito voltou a forçar erros no começo da parte final, o que não foi o suficiente para ameaçar a vitória tranquila brasileira. Com a última parcial em 25 a 16, o Brasil se classifica para a próxima fase e aguarda a definição do adversário após a finalização da rodada.