Em uma partida extremamente disputada e com defesas fortíssimas, o Juiz de Fora Imperadores venceu o Guardian Saints, por 14 a 13, no estádio Aliança, em Itapecerica da Serra-SP, e conquistou o título da Divisão de Acesso do Campeonato Brasileiro. O triunfo dos mineiros no Nacional Bowl foi definido praticamente no último lance, quando os paranaenses tinham a chance de empatar com um extra point, mas o chute foi bloqueado.
O confronto começou com um vacilo da defesa do Imperadores, e o linha ofensiva Carneiro, do Saints, recuperou a bola e os deixou em ótima posição no ataque. Na sequência, o quarterback Leandrinho conseguiu achar um bom passe para o wide receiver Vitinho, que marcou o primeiro TD. O kicker Brian fez a conversão dos pontos.
No segundo quarto, o Juiz de Fora conseguiu se recuperar. Primeiro, o running back Caio César fez uma corrida, e o Diego Chagas acertou a bonificação, para deixar tudo empatado. Logo depois, o safety Wallafy Andrade interceptou um passe e retornou para touchdown. A pontuação foi invalidada, mas rendeu uma excelente posição para os mineiros.
E a virada aconteceu com uma corrida do running back Godinho. Diego acertou mais um extra point. Neste momento, o placar marcava 14 a 7.
Na volta para o segundo tempo, as defesas se destacaram e não houve pontuação no terceiro período. No último, o cenário se manteve, mas os Saints conseguiram marcar um TD, com o wide receiver Matheus Joffe, no minuto final.
Contudo, o chute para o ponto extra – que poderia empatar o duelo – foi bloqueado, e o lance foi essencial para o título.
Dessa forma, o Juiz de Fora Imperadores vai disputar o wild card da Divisão Elite.
Confira os melhores momentos de Juiz de Fora 14 x 13 Guardian Saints