Após empatar sem gols contra o Juventude pelo Brasileirão, o técnico do São Paulo, Luís Zubeldía, concedeu entrevista coletiva sobre a partida da equipe. Admitindo ter considerado o resultado justo, o argentino também comentou sobre a grande quantidade de cartões que ele recebe, garantindo não ligar para este tema.
“Creio que o resultado termina sendo justo. No começo do primeiro tempo tivemos a iniciativa que planejamos, e na maior parte do primeiro tempo o time teve o perfil do time que somos. Claro que em algumas situações, atacando o espaço com cruzamento, não chegamos, e no segundo tempo esteve mais complicado o controle da bola. A partir daí creio que baixamos um pouco a intensidade e nos incomodaram um pouco mais. Enfim, creio que o resultado, apesar de as duas equipes tentarem buscar, foi justo“, resumiu.
Eu não sei vocês, mas já tá me dando ranço desse descontrole do Zubeldia por uns lances inúteis. Cara chato..
— Mayara Orosco (@maayspfc) July 21, 2024
Ainda na coletiva, Zubeldía comentou sobre a quantidade de cartões que recebe durante os jogos do Tricolor Paulista. Apesar de afirmar que não liga para o assunto, o comandante chamou a arbitragem brasileira de “autoritária”, colocando Luciano e Lucas como alguns dos exemplos de sua tese.
“Que me deem o amarelo é um tema menor para mim. Indiscutivelmente tem coisas que poderiam ser evitadas aqui. Os árbitros aqui têm uma obsessão de não sair da área técnica. É uma arbitragem muito autoritária, muito autoritária. Luciano protesta e toma amarelo. O Lucas é amarelado rapidamente outro dia. E são jogadores de nome. Para mim isto fala muito, porque tem que respeitar Moura, Luciano. Mas em seguida há situações que acontecem que eu me surpreendo. Uma coisa é o árbitro fazer justiça no jogo, outra é ser autoritário, não contemplar algumas situações normais no futebol“, completou o treinador.

Sem Zubeldía, suspenso novamente, o São Paulo terá o Botafogo, dentro de casa, como o último compromisso do primeiro turno do Brasileirão. O duelo está marcado para a próxima quarta-feira, 24, às 19h30 (horário de Brasília), e o Tricolor irá em busca de mais três pontos para seguir se aproximando das primeiras posições.





