A Olimpíada de Paris está se aproximando e, como sempre, o judô é um dos esportes que mais geram expectativas para a torcida brasileira. Modalidade com mais medalhas do Time Brasil na história dos Jogos, a esperança de pódios é sempre muito grande, e Beatriz Souza, eleita a melhor judoca do Brasil em 2023, sabe disso.
Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, Beatriz falou sobre suas expectativas para a Olimpíada de Paris, que será a primeira de sua carreira. Vivendo grande fase e emplacando resultados expressivos, a paulista teve a honra de ser eleita a melhor judoca de 2023, em premiação entregue pela Confederação Brasileira de Judô, e falou sobre a importância dessa premiação.
Ver essa foto no Instagram
“Foi incrível ganhar esse prêmio, não estava esperando. Foi de uma forma especial, me deixou mais confiante, mostrou que estou no caminho certo e não tenho dúvidas que isso vai fazer diferença daqui uns dias”, disse a judoca que representa o Esporte Clube Pinheiros.
Apesar de estar chegando para sua primeira Olimpíada, Beatriz carrega um currículo pesado em competições importantes do circuito mundial. Medalhista em Campeonatos Mundiais e Jogos Pan-Americanos, a judoca está acostumada com preparações para grandes torneios, mas revelou que está sendo tudo muito diferente.

“Está sendo algo extremamente diferente de todas as preparações que eu já fiz. Por conta da gente não estar tantas competições perto das Olimpíadas. Então, estamos fazendo uma preparação melhor, com mais foco na parte física, parte mental, além do técnico e tático no tatame. Está sendo muito mais específico e a gente está trabalhando para chegar em todos os limites, todos os extremos, para estarmos mais bem preparados”, comentou.