Depois da classificação para a Pré-Libertadores, conquistada pelo Fluminense após a disputa do Campeonato Brasileiro, a equipe Tricolor está totalmente focada na competição que não disputada há anos.
Apesar disso, o time ainda tem o Campeonato Carioca para disputar, mas não quer colocar seus principais atletas em risco de lesões estando tão perto da grande estreia. Para isso, a equipe carioca está apostando nos garotos da base.
Tudo pronto pra estreia do Fluzão no @cariocao! Vamos, Fluzão!
📸: Mailson Santana/FFC pic.twitter.com/YsPTZIQj3K
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) March 3, 2021
Além dos já conhecidos, o torcedor do Fluminense terá outros atrativos para acompanhar a estreia do time nesta quinta-feira, 4, no Campeonato Carioca.
Enquanto o grupo principal continua na preparação da Pré-Libertadores, o grupo que dará o pontapé inicial na temporada 2021 tem como base a equipe Sub-23, semifinalista do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, mas com reforços do Sub-17, Sub-20 e até do profissional.
Dessa forma, a provável escalação para a partida contra o Resende, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, tem: Pedro Rangel, Daniel Lima, Luan Freitas, Frazan e Raí; André, Caio Vinícius e Miguel; Marcos Paulo (Kayky), Samuel e John Kennedy.
Além deles, no banco de reservas estarão à disposição outros nomes que despertam expectativa, como o meia Gabriel Teixeira, do Sub-20, e o volante Metinho, do Sub-17.
Saiba mais das “Caras novas” do Flu:
Pedro Rangel
O goleiro foi um dos destaques da equipe Sub-20 na última temporada e será testado em sua primeira partida profissional pelo clube. Com 1,91 m de altura, ele foi contratado de forma definitiva em dezembro do ano passado para substituir Marcelo Pitaluga, que foi vendido ao Liverpool dois meses antes, em setembro.
Inicialmente, considerou-se até em utilizar Marcos Felipe, titular da equipe principal, contra o Resende, mas o técnico Roger Machado não viu necessidade.
Daniel Lima
Depois de alguns desentendimentos entre seus empresários, Daniel Lima, mais conhecido como Dani Bolt, renovou com o clube por quatro anos e foi titular ao longo do Campeonato Brasileiro Sub-23 em 2020.
O chegou a ser relacionado para alguns jogos dos profissionais na temporada passada, mas só entrou em campo no último minuto da vitória por 4 a 2 sobre o Goiás, em outubro.
Dessa forma, essa será sua primeira oportunidade de mostrar serviço nas competições principais.
Luan Freitas
O zagueiro já assumiu a posição de titular na equipe Sub-23 e por algumas vezes, apareceu na lista de relacionados do grupo principal. Figurinha já constante nas convocações para as seleções de base, é bastante pedido por parte da torcida, que terá a chance de vê-lo pela primeira vez em campo em uma partida dos profissionais.
Metinho
Visto como uma das principais joias do Sub-17 de Xerém, Metinho é mais um que já foi convocado para seleções de base e com apenas 17 anos, deve ficar no banco à disposição de Aílton nesta quinta.
O volante é o capitão da “Geração dos sonhos”, e já está sendo negociado com o Grupo City e no final do ano, deve se transferir para o Troyes, líder da Segunda Divisão da França.
Gabriel Teixeira
Camisa 10 do Sub-20, o jogador não deve ser titular, mas pode ser opção interessante para Aílton ao longo da partida.
O meia de 19 anos marcou quatro gols em 19 jogos pela sua categoria em 2020, além de ter sido aproveitado também na equipe de aspirantes, quando balançou a rede uma vez em seis partidas.
Kayky
Mais uma grande promessa da “Geração dos sonhos”, o atacante, assim como Metinho também está negociado com o Grupo City, e só deve ficar no Tricolor até o fim desta temporada, quando irá defender o Manchester City, da Inglaterra.
Até que esse momento chegue, a torcida terá a chance de vê-lo em campo pelas competições profissionais, começando pelo Campeonato Carioca. A expectativa em cima de Kayky é tanta que o atleta já foi chamado de “Neymar canhoto”.
Samuel
Aos 20 anos, o jogador já teve a oportunidade de se apresentar aos Tricolores, inclusive, em uma ótima oportunidade. Ele entrou no segundo tempo da vitória sobre o Goiás por 3 a 0, em janeiro, e marcou o último gol no triunfo por 3 a 1 sobre o Ceará.
Apesar disso, por enquanto foram só 34 minutos no profissional e se com pouco tempo já conseguiu guardar o dele, a expectativa é grande para vê-lo como titular.
Alexandre Jesus
Autor do gol da vitória no jogo-treino sobre o Madureira, no final de fevereiro, o atacante trocou o Cruzeiro pelo Fluminense em dezembro e é uma das novidades de Xerém para 2021.
Na temporada passada, ele chegou a ser aproveitado no time principal da Raposa, marcando um gol na Copa do Brasil, mas foi afastado da base por indisciplina em um caso que foi considerado “Gravíssimo”.