Na tarde desta quinta-feira, 13, os torcedores do Manchester United voltaram a realizar protestos antes da partida diante do Liverpool, que tem início marcado para as 16h15 (horário de Brasília).
Com o objetivo de se manifestar contra a ‘Família Glazer’, que controla as ações do Manchester United, diversos torcedores bloquearam a passagem de um dos ônibus do Liverpool, que levava os materiais de jogo.
Embed DAZN OK Code:05a037b6cf601bb332969b5b1f.okm8wtpfs4a011j1xahs88txl VideoID:1rvar9wp48bp31kl4j0jfmjjiu
De acordo com as informações da imprensa inglesa, os protestos estão sendo menos radicais do que nas últimas semanas. Após o auxílio da Polícia local, o ônibus foi liberado e chegou ao estádio Old Trafford.
Vale destacar que o clássico entre Manchester United e Liverpool deveria ter acontecido no último dia 02 de maio. No entanto, os protestos radicais e a invasão do estádio por parte dos torcedores fizeram com que a Premier League adiasse a partida.
Agora, Manchester United e Liverpool esperam ter a oportunidade de entrar em campo na tarde desta quinta-feira. 13. Na briga direta por vaga na Champions League, os rivais prometem esquentar os ânimos do clássico.
Man United fans protesting outside of Old Trafford before tonight’s game against Liverpool pic.twitter.com/wHOtJKdNlQ
No último dia 02, um protesto de torcedores do Manchester United agitou o mundo do futebol antes da partida diante do Liverpool, que acabou sendo adiada para que novas invasões e agressões não pudessem ocorrer.
Na manifestação, os torcedores criticavam a ‘Família Glazer’, que comanda as ações do Manchester United desde o ano de 2003. No entanto, as recentes medidas tomadas pelos proprietários revoltaram boa parte da torcida.
The protest outside Old Trafford by Manchester United fans is all calm and peaceful! 🔴 pic.twitter.com/S386HAgH9f
Assim, o estádio Old Trafford foi invadido por milhares de torcedores, que protestaram e pediram a saída da ‘Família Glazer’. Contudo, a invasão e o protesto contaram com cenas fortes no embate entre os torcedores e a polícia de Manchester.
De acordo com uma reportagem veiculada pelo jornal The Sun, um pequeno grupo de policiais foi facilmente superado pelas centenas de torcedores do Manchester United, que utilizaram garrafas para enfrentar as autoridades.
Além disso, a ação dos torcedores vem sendo replicada em vídeos nas redes sociais. Por conta da desvantagem numérica, alguns policiais chegaram a ser atingidos pelos estilhaços de vidro, que se espalharam rapidamente.
Copyright Grupo Perfil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Perfil.com Ltda.