No sufoco, a Inglaterra está nas quartas de final da Copa do Mundo Feminina. Após o empate por 0 a 0 com a Nigéria na prorrogação, nesta segunda-feira, 7, a seleção europeia venceu por 4 a 2 nos pênaltis e avançou para a próxima fase do Mundial.
A seleção inglesa teve Lauren James expulsa nos minutos finais do tempo normal e segurou o empate sem gols no tempo extra. Nas penalidades, as atuais campeãs europeias levaram a melhor.
The European champions progress to the #FIFAWWC Quarter-Final! 🏴
— FIFA Women’s World Cup (@FIFAWWC) August 7, 2023
Agora classificada, a seleção aguarda a definição da partida entre Colômbia e Jamaica, que se enfrentam nesta terça-feira, às 5h (horário de Brasília), para conhecer a próxima adversária no Mundial Feminino. O confronto das quartas de final está marcado para sábado, 12 de agosto, às 7h30 (horário de Brasília).
O Jogo
As seleções fizeram um jogo equilibrado no primeiro tempo, com boas chances de abrir o placar. A Inglaterra chegou a ter um pênalti marcado e anulado posteriormente. Na segunda etapa, a Nigéria surpreendeu com uma bola no travessão acertada por Kanu.
A seleção inglesa passou a sentir o desgaste físico e pouco ameaçou as nigerianas. No entanto, Daly conseguiu obrigar Nnadozie operar um milagre em uma cabeçada. Nos minutos finais do tempo normal, a equipe europeia ficou em desvantagem com a expulsão da artilheira Lauren James, que pisou propositalmente em Alozie. A Inglaterra conseguiu levar o resultado para a prorrogação.

Na prorrogação, a seleção inglesa diminuiu o ritmo, mas a Nigéria não conseguiu aproveitar sua superioridade em campo, apesar de ter a posse de bola. Na melhor chance, Alozie finalizou de fora. A Inglaterra, por outro lado, seguiu em seu campo e segurou as nigerianas.
A segunda etapa do tempo extra teve cautela das seleções, que apresentaram cansaço físico. A Inglaterra precisou se segurar e, nos minutos finais, conseguiu um lance perigosos em que Bright não alcançou a bola para a cabeceada. O resultado levou a decisão para os pênaltis.
Pênaltis
Inglaterra: Bethany England, Rachel Daly, Alex Greenwood e Chloe Kelly acertaram as cobranças. Stanway errou a primeira batida.
Nigéria: Rasheedat Ajibade e Christy Ucheibe acertaram as cobranças. Michelle Alozie e Desire Oparanozie erraram.