Nesta quarta-feira (17), o Atlético-GO recebeu, no Antônio Aciolly, o Vasco da Gama pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024. Para continuar a sequência vitoriosa sob o comando de Rafael Paiva, o cruzmaltino contou com um gol de David para garantir mais três pontos.
⏱️ 50’ | 2T
VITÓRIAAAAAAAAA DO GIGANTESCOOOOOOOO DA COLINA!
Com gol de David, o Vasco da Gama vence o Atlético-GO por 1 a 0. #ACGxVAS 0️⃣-1️⃣#BrasileiroNaVascoTV #VascoDaGama pic.twitter.com/KoOcEELIYI
— Vasco da Gama (@VascodaGama) July 17, 2024
Em um primeiro tempo bem movimentado, os mandantes começaram melhor, mas o cruzmaltino, em boa fase, rapidamente tomou o controle do jogo. Logo aos 15 minutos, o centroavante vascaíno Pablo Veggeti sofreu um pênalti após cruzamento de Adson. O VAR recomendou a revisão do lance ao árbitro. Quatro minutos depois, o juiz Matheus Caldançan manteve a decisão de campo.
O mesmo que sofreu o penal foi à cobrança. O argentino encheu o pé, mas o goleiro Ronaldo acertou o canto e encaixou a bola em uma bela defesa.
No lance seguinte, o Vasco recuperou um passe errado do Dragão e armou o contra-ataque. Veggeti avançou pela direita e cruzou par David, que tocou para a pequena área e Praxedes completou para o gol. Entretanto, após análise do VAR, constatou-se o impedimento do camisa 99 do Vasco.
O Atlético-GO chegou a levar perigo à meta de Léo Jardim, mas os visitantes continuaram pressionando. Mesmo com chances de David e Matheus Carvalho, o placar não saiu do zero no primeiro tempo.
Na segunda etapa, após martelar por 45 minutos, os vascaínos finalmente balançaram as redes. Logo aos 8 minutos, Hugo Moura deu uma nova assistência para David fazer o pivô e chutar cruzado de esquerda no canto de Ronaldo. Mesmo com grande volume, o Dragão não conseguiu esboçar uma reação e o Vasco ainda teve uma chance de ampiar com Veggeti, mas o atacante estava impedido. Confira alguns dados da partida:
- Posse de bola: Atlético-GO 51,6% x 48,4% Vasco da Gama
- Finalizações (certas): Atlético-GO 18 (8); Vasco 16 (5)
- Faltas cometidas: Atlético-GO 12 x 11 Vasco
- Passes certos (%): Atlético-GO 299 (85,2%); Vasco 251 (88,1%)
Essa vitória configura o quarto triunfo consecutivo do Gigante, colocando-o na nona colocação e deixando o torcedor sonhar com coisas mais altas. Do outro lado, o Dragão amarga a quarta derrota seguida e segue afundado no Z-4.
Na próxima rodada, o Atlético-GO vai ao nordeste para enfrentar o Fortaleza, enquanto o Vasco viaja para o jogo contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.





