A expectativa da torcida do Grêmio com a chegada de Michael é grande. O ex-Flamengo vive um momento de indefinição no Al Hilal e é visto como uma das prioridades da equipe no mercado da bola. Paulo Caleffi, vice-presidente de futebol do clube gaúcho, em entrevista para o canal “Caju Tricolor”, falou sobre a chegada do atacante e evitou cravar que ele chegue ao clube ainda em dezembro.
Quando os rumores surgiram em torno de uma possível chegada de Michael ao Grêmio, a ideia era de que ele desembarcasse no Brasil ainda no final de 2022. No entanto, toda a polêmica com o transfer ban ao qual o Al Hilal está envolvido não se desenrolou como o desejado e a contratação ficou um pouco mais distante. Com isso, Paulo Caleffi falou sobre a negociação pelo ex-Flamengo.
“Eu busquei informações com o empresário do Michael para saber sobre o cenário do julgamento do Al Hilal. Mas não há nada ainda. Surgiu a informação de que, possivelmente, teremos o retorno desse julgamento no começo de janeiro. Não mais em dezembro como imaginávamos. Pelo que me transmitiu o empresário sobre uma reportagem da semana passada, de suposto acerto com o Grêmio, isso gerou um desconforto com o staff e o clube árabe”, informou.
De acordo com Paulo Caleffi, a chegada de Michael ao Grêmio não depende apenas do clube e ele não quer criar falsas expectativas nos torcedores: “Preciso ter responsabilidade para não despertar no torcedor uma expectativa que possa não se consumar. Esta negociação precisa que o clube árabe reverta a punição da Fifa. Sem isso, não se avança. Não tem nada concluído. Eu diria que está bastante longe disso”.

Entenda a polêmica entre Michael e Al Hilal!
O Grêmio pode concretizar a contratação de mais um atacante nos próximos dias. O clube acertou as bases salariais com Michael, ex-Flamengo e que atualmente joga pelo Al Hilal, mas o time saudita tem uma condição importante para aceitar negociar o jogador, e tudo depende da FIFA.
O Al Hilal foi punido com um transfer-ban, e está proibido de contratar nas próximas duas janelas de transferências. Apesar disso, os cartolas do clube tentam reverter a situação ainda este ano, para então liberar Michael e pensar em uma peça de reposição no mercado. Se a liberação acontecer, o Grêmio ficará muito próximo da contratação.
E o Suárez? Vai chegar ao Grêmio?
De acordo com informações do site “GZH”, o Grêmio vai receber uma resposta de Suárez ainda nesta quinta-feira, 22. O jogador ficou de responder o clube gaúcho até o dia de hoje e a expectativa sobre a contratação do atacante é grande entre os torcedores. Segundo a publicação, o atleta teria ficado “balançado” e “impressionado” com a oferta gaúcha.