O Manchester City venceu o Atlético de Madrid na Champions League por 1 a 0 e Guardiola chamou atenção ao falar sobre a forma como os rivais jogaram. Depois do apito final, o técnico da equipe inglesa concedeu entrevista coletiva, falou que os espanhóis atuaram no 5-5-0 e a forma como abordou o tema irritou Koke, capitão dos Colchoneros.
A fala de Guardiola sobre o Atlético de Madrid surgiu durante sua análise do jogo. De acordo com ele sempre vai ser difícil marcar gols num esquema com duas linhas de cinco. A postura do Atléti surpreendeu o treinador catalão e o comandante do Manchester City acabou concedendo uma frase de impacto em relação ao confronto de quartas de final da Champions League.
CANAL – SPORTBUZZ:
Foi um jogo muito disputado, difícil. Eles são mestres defendendo todos juntos. Pensamos que eles jogariam num 5-3-2, mas logo ele ajustou para um 5-5-0. Seja na pré-história, hoje ou daqui 100.000 anos, será sempre difícil atacar contra um 5-5-0, não há espaços”, afirmou
Pep Guardiola ainda destacou a diferença física entre os seus jogadores e os do Atlético de Madrid: “Eles são fortes e nós pequenos e leves, é uma questão de ter paciência. Eu disse a meus jogadores que estávamos bem. Acredito que em Madri teremos um jogo parecido ao que foi depois que marcamos o primeiro gol“.
Ver essa foto no Instagram
Depois das declarações de Pep Guardiola, Koke parece ter se irritado com a parte do “pré-histórico”. O capitão do Atlético de Madrid utilizou as redes sociais para responder o rival e se mostrou muito incomodado com o que o treinador do Manchester City disse sobre a atuação do seu elenco ao longo das quartas de final.
Apaixonado por sua história desde a pré-história. Orgulhoso de ser Atlético“, publicou Koke em suas redes sociais sobre a declaração de Pep Guardiola sobre a postura do Atlético de Madrid nas quartas da Champions League
