O título da Eurocopa ganho pela Espanha colocou o mundo do futebol de olhos em Dani Olmo, artilheiro e um dos destaques do tetracampeonato espanhol. Autor de três gols nesta edição e responsável por tirar em cima da linha o gol dos ingleses na final, o atleta do RB Leipzig está na mira dos principais clubes da Europa.
De acordo com o jornalista Gianluca Di Marzio, o Manchester City é o time mais próximo de contratar o jogador para a próxima temporada. No entanto, os ingleses correm contra o tempo para que sua multa rescisória seja paga “com desconto” e também contra os interesses de Chelsea e Barcelona. Segundo o jornal espanhol Mundo Desportivo, o Bayern de Munique também se interessa no atleta.
A cláusula do atleta está avaliada em 60 milhões de euros (R$ 355 milhões). Contudo, ela é válida somente até às 23h59 desta segunda-feira. Não se sabe qual o valor será estipulado por Dani Olmo após este prazo.
O atleta foi questionado por jornalistas qual seria seu destino após o título. O meia deixou seu futuro em aberto e não disse por qual time jogaria na temporada que vem a seguir: “Veremos, veremos… tem sido muito especial disputar o campeonato alemão por todos estes anos”, disse.
⚽️⚽️⚽️ ¡¡𝗣𝗜𝗖𝗛𝗜𝗖𝗛𝗜𝗜𝗜𝗜!!
👑 @daniolmo7 #VamosEspaña | #C4MPEONES pic.twitter.com/6pQ22uRExb
— Selección Española Masculina de Fútbol (@SEFutbol) July 14, 2024
Pep Guardiola e a diretoria do City veem Dani Olmo como o substituto perfeito para Kevin De Bruyne, que já tem 33 anos de idade. O atleta espanhol fez parte das categorias de base do Barcelona até 2014, quando foi para o Dínamo Zagreb e se destacou no campeonato local. Já no RB Leipzig, Olmo tem 29 gols e 31 assistências em 148 partidas pelo clube.





