Na madrugada de sábado, 22, para domingo, 23, o mundo do MMA vai estar atento ao card principal do UFC 270. Com direito a luta entre Francis Ngannou e Ciryl Gane, uma das mais esperadas dos últimos tempos, Deiveson Figueiredo também entrará nos octógonos para enfrentar Brandon Moreno, seu maior rival dentro da categoria peso-mosca.
O brasileiro terá um grande desafio pela frente. O “Deus da Guerra”, como foi apelidado no MMA, vai encarar o atual campeão peso-mosca e o rival para quem perdeu o cinturão. Essa será a terceira luta entre os dois e Deiveson Figueiredo quer sair do UFC 270 com o título da categoria em suas mãos novamente.
CANAL – SPORTBUZZ:
- “Cinturão de Lego” e nocaute: saiba como foi a pesagem do UFC 270;
- Antes do UFC 270, Ngannou se irrita com Gane e imprensa francesa;
- UFC 270: Deiveson Figueiredo responde provocações de Moreno!
A luta entre os dois também tem um ingrediente extra. Brandon Moreno era muito próximo de Henry Cejudo, que no passado dava diversas alfinetadas no “Deus da Guerra” e até chegou a ameaçar o retorno ao MMA por causa de Deiveson Figueiredo. Depois de uma suposta traição do mexicano, o brasileiro se aproximou da lenda do UFC e hoje treina e é amigo pessoal do antigo rival.
Apesar dessa luta estar cercada de muitas polêmicas, o combate principal da madrugada será Francis Ngannou e Ciryl Gane. Valendo o cinturão dos pesos-pesados, o UFC 270 estava sendo aguardado por muitos devido a esse duelo de titãs. Por sinal, apesar dos dois possuírem cidadania francesa, o clima entre ambos não é dos melhores.

Ngannou chega para a luta revoltado com a maneira como os veículos franceses o retratam e o colocam como vilão. O atual campeão dos pesos-pesados do UFC, quer continuar fazendo história e se mantendo entre os maiores do mundo. Enquanto isso, Ciryl Gane quer o cinturão e também procura manter a sua invencibilidade dentro da categoria.
Ambos costumavam treinar juntos e muitos veículos colocavam ambos como amigos próximos. No entanto, Francis Ngannou deixou claro que não existe qualquer sentimento de amizade, apenas de respeito. O camaronês foi duramente criticado por ter acertado um golpe e nocauteado Gane durante um treinamento e esse fator gerou um motivo extra para apimentar a rivalidade entre ambos.
CONFRONTO DE CAMPEÕES 🏆
Curtiu a arte oficial do #UFC270, criada pelo artista @bartlettstudio? Dá uma olhada no quadro criado especialmente pro evento!
[ #UFC270 | Sábado, 22 de Janeiro | 21h | Ao Vivo no @canalcombate ] pic.twitter.com/pPNdeLlGRv
— UFC Brasil (@UFCBrasil) January 21, 2022
ONDE ASSISTIR A LUTA ENTRE FRANCIS NGANNOU X CIRYL GANE E DEIVESON FIGUEIREDO X MORENO!
Os combates do card principal e também dos preliminares serão todos televisionados pelo canal por assinatura “Combate”. As lutas irão começar a partir das 20h30 (horário de Brasília) e irão até a madrugada de sábado, 22, para domingo, 23, Depois de todos os nocautes, o SportBuzz vai trazer os detalhes das disputas por cinturão.
CARD PRINCIPAL (0h):
- Peso-pesado: Francis Ngannou x Cyril Gane
- Peso-mosca: Brandon Moreno x Deiveson Figueiredo
- Peso-meio-médio: Michel Pereira x André Fialho
- Peso-galo: Cody Stamann x Said Nurmagomedov
- Peso-médio: Michael Morales x Trevin Giles
CARD PRELIMINAR (20h30):
- Peso-galo: Raoni Barcelos x Victor Henry
- Peso-galo: Tony Gravely x Saimon Oliveira
- Peso-meio-médio: Jack della Maddalena x Pete Rodriguez
- Peso-leve: Matt Frevola x Genaro Valdez
- Peso-palha: Silvana Juarez x Vanessa Demopoulos
- Peso-palha: Kay Hansen x Jasmine Jasudavicius