Neste domingo, 14, a Rolex 6h de São Paulo voltou a ser disputada após dez anos. Assim, Interlagos serviu como palco para o triunfo consagrador da Toyota Gazoo Racing com o carro #8, conduzido por Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa.
Porém, o automóvel #7 da equipe, pilotado por Kamui Kobayashi, Nyck de Vries e Mike Conway apresentou um problema na bomba de combustível e perdeu a chance de lutar pelo primeiro lugar da classe Hypercar. Mesmo assim, o trio finalizou em quarto após ter caído para 18º.
🗣️ “Back where we wanna be”
Congratulations to the #8 crew who win the Rolex 6 Hours of São Paulo!! 🥹#WEC #6HSaoPaulo pic.twitter.com/5hO9wt1AG3
— FIA World Endurance Championship (@FIAWEC) July 14, 2024
O dia foi de glória também para a Manthey Pure Rxcing, que conquistou sua segunda vitória na temporada pela categoria LMGT3. A bordo do Porsche 911 GT3 R #92, o trabalho coletivo de Klaus Bachler, Joel Sturm e Aliaksandr Malikhin dominou boa parte da prova, especialmente após o abandono da Lamborghini Huracan #85 da Iron Dames devido a um vazamento de água.
Além disso, o brasileiro Nicolas Costa, ao lado dos companheiros de equipe James Cottingham e Grégoire Saucy, conquistou o quarto lugar na classe com a McLaren #59 da United Autosports. O conterrâneo Augusto Farfus, por sua vez, lamentou a 10ª colocação de sua BMW com a Team WRT.