Após mais uma vitória do Vasco no Campeonato Brasileiro, o ainda técnico interino, Rafael Paiva, comentou sobre a boa sequência que a equipe vem tendo nos últimos jogos. Além de elogiar o elenco, o profissional fez questão de também ressaltar estar à disposição do clube no que for decidido sobre seu futuro, assumindo de vez o profissional, ou não.
“Em casa, a gente tem jogado muito bem, vem de bons jogos, conseguimos mais uma vitória jogando bem. Me sinto cada vez mais pronto. Estou sempre à disposição do Vasco para o que o Vasco achar que tem que ser. Estou aqui para ajudar e cada vez me sinto mais confiante para fazer as coisas com os jogadores. A sinergia está sendo muito boa“, comentou em coletiva.
Rafael Paiva no comando do @VascodaGama profissional:
⚔️8 jogos
🚥3V – 3E – 2D
📊50% apv
⚽️13 gols
🚫9 gols sofridos
⚠️13.0 finalizações p/ sofrer gol (!)• Conquistou 71% dos pontos do time (10/14) no Brasileirão.
• Classificou o time para as oitavas da Copa do Brasil.— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) July 4, 2024
A atuação do time na vitória sobre o Fortaleza também foi elogiada ao garantir que o time cruzmaltino não merece estar entre os quatro últimos na tabela. Além disso, ele também projetou próximos desafios, como até uma busca por vaga na Sul-Americana de 2025, mas sabe que terá que dar um passo de cada vez.
“A gente não merece estar no Z-4. A gente tem trabalhado e se esforçado para sair do Z-4. A gente tem equipe para brigar lá em cima. Cautela, a gente não vai chegar de qualquer forma. É buscar passo a passo. Distanciar do Z-4, alcançar a sul-americana, brigar lá na frente. O mais importante é o Vasco jogar, voltar ao DNA do Vasco e pontuar para tentar brigar lá em cima“, completou o comandante.

À frente do time nos últimos quatro jogos, Rafael Paiva acumula duas vitórias, um empate e uma derrota, além da saída do Z-4, como citado pelo mesmo. O próximo desafio da equipe, para manter a boa fase, será contra o Internacional, fora de casa, no domingo, 7, às 18h00 (horário de Brasília).




