Cruzeiro e América-MG estão perto de anunciar uma troca importante para a sequência das equipes no calendário nacional. Pensando em mais opções para o meio de campo, Felipe Conceição quer Flávio, enquanto Lisca tem o sonho antigo de contar com Alan Ruschel no elenco do Coelho.
De acordo com informações do site “Globo Esporte” e também da “Rádio Itatiaia”, o negócio entre Cruzeiro e América-MG está avançado. Segundo os dois veículos, cada time irá pagar o salário dos respectivos atletas, ou seja, a Raposa bancará Flávio e o Coelho Alan Ruschel.
A priori as negociações evoluíram para uma troca entre ambos e com empréstimo até o final do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, Ruschel iria atuar na série a do Brasileirão, enquanto Flávio voltaria a jogar a segunda divisão, mas com as cores do Cruzeiro.
A negociação teria surgido por parte de Felipe Conceição, que foi o responsável por lançar o volante no América-MG, ainda em 2019. Com a possibilidade da negociação e com Flávio tendo pouco espaço com Lisca, o treinador acabou pedindo para que a diretoria fizesse um esforço para contratar o volante.
Já o caso de Alan Ruschel é parecido. Contratado pela Raposa no início da temporada, o lateral foi peça importante para a Chapecoense na última temporada, mas não renovou com o time de Chapecó e tinha ofertas de Cruzeiro e América-MG em suas mãos.
O jogador acabou optando por defender as cores do time celeste, mas acabou perdendo espaço no elenco de Felipe Conceição e já não atua mais há dois meses. Encostado no Cruzeiro, Ruschel pode ter uma sobrevida atuando pelo América Mineiro e também voltando a jogar a série A do Campeonato Brasileiro.





