Na manhã desta quinta-feira, 29, Alison e Álvaro foram à quadra para enfrentar os holandeses Brouwer e Meeuwsen, e venceram por 2 sets a 0 e se garantiram nas oitavas de finais do torneio de vôlei de praia masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Com duas partidas disputadas até então, os brasileiros tinham uma vitória, por 2×0 sobre os argentinos Azzad e Capogrosso, e uma derrota, contra os americanos Dalnhausser e Lucena, por 2×1.
A partida começou bem complicada, com os holandeses abrindo 5×2 no placar. Contudo, Alison e Álvaro se recuperaram e venceram o primeiro set por 21×14. O segundo set foi ainda mais complicado e os adversários fizeram jogo duro até o final, mas que acabou 21×19 a favor dos brasileiros.
Após a partida, a dupla concedeu entrevista ao SporTV, comentando sobre a competição e sobre o jogo.
“Foi um grande jogo. Perdemos para os americanos no detalhe, e hoje tínhamos que ter humildade. Jogamos o primeiro jogo às 10h, o segundo às 12h e hoje fechamos o dia, isso muda vento, temperatura e tudo mais. Tive dificuldade na virada, mas o time unido ajuda no saque, no bloqueio. Tivemos muito respeito pelos holandeses, mas precisávamos dessa vitória. Tivemos concentração e humildade“, revelou Alison.
“O primeiro torneio é uma chave dura. Fizemos o dever de casa, e esfriamos a cabeça com a derrota. Eu, Alison e a equipe toda tivemos paciência depois da derrota, pois foi no detalhe. Renovamos nossas forças e viemos com tudo hoje.”, disse Álvaro.
Após a vitória, a dupla brasileira espera os confrontos desta sexta-feira, para conhecer a dupla que será sua adversária nas oitavas de final.