Já acertado com o Santos, o atacante Léo Baptistão pode demorar algum tempo para entrar em campo. Após deixar o futebol chinês, o jogador tem uma pendência contratual para resolver antes de ser anunciado.
De acordo com as informações do site GE, Léo Baptistão deixou o Wuhan, da China, depois de entrar com uma ação na Fifa por conta de salários atrasados. Antes, o atacante já havia notificado o clube chinês sobre a pendência financeira.
Sem encontrar nenhuma solução, Léo Baptistão entrou com uma ação na Fifa e conseguiu ficar livre no mercado da bola de maneira unilateral. No entanto, o atacante não assinou nenhum termo de rescisão com o Wuhan desde os últimos meses.
Por conta da liberação unilateral da Fifa, o Santos entrou em contato com Léo Baptistão e acertou um contrato de dois anos. Porém, o clube precisa pedir uma garantia da transferência do atleta à Associação Chinesa de Futebol, já que o vínculo com o Wuhan segue vigente.
Nosso #SócioRei Gabriel surpreendeu o pai Jackson com o manto sagrado 😍
Ele participou da experiência #PaisNoManto e veio buscar o prêmio no Memorial das Conquistas nesta semana!
Que momento especial 🤍🖤 Seja um associado do Peixe também e viva momentos únicos! pic.twitter.com/dl5MVRxW0I
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) August 18, 2021
Ainda segundo a publicação, o Peixe entende que não existem problemas para registrar o atacante Léo Baptistão. Contudo, a cautela vem sendo colocada como prioridade para que o clube não sofra nenhuma ação na Justiça no futuro.
Caso o clube chinês não envie os documentos necessários, o Santos terá que ir à Fifa para conseguir uma liberação oficial para registrar Léo Baptistão. Enquanto isso não acontece, o atacante segue treinando com o restante do elenco santista.