Vanderlei Luxemburgo voltou a falar sobre a sua saída do Cruzeiro e também a relação que tem com Ronaldo Fenômeno. O treinador, por sinal, também opinou em relação a decisão que a nova gestão da Raposa teve com Fábio, que também não renovou o seu vínculo e acertou sua ida para o Fluminense na última quarta-feira, 19.
Em entrevista para a “Rádio Transamérica“, Vanderlei Luxemburgo deixou claro que não tem mágoas com Ronaldo Fenômeno. O técnico garantiu que não é a favor da SAF no futebol brasileiro e também seguiu dizendo que não existe qualquer problema com o atual dono da Raposa.
CANAL – SPORTBUZZ:
- Cruzeiro quebra o silêncio e revela motivos para saída de Fábio;
- Ronaldo quebra silêncio sobre saída de Fábio: “Ídolo”;
- Esposa de Fábio, ex-Cruzeiro grava vídeo chorando ao lado do goleiro!
“Minha relação pessoal com ele é de amizade. Ele comprou uma empresa. E ele entendeu que o técnico Vanderlei Luxemburgo não cabia no projeto dele. Tenho zero preocupação que o Ronaldo não ficou comigo. Zero. Não acho que seja boa para o Brasil (SAF), mas é uma realidade“, afirmou o ex-comandante cruzeirense.
Além disso, Vanderlei Luxemburgo deu opiniões polêmicas em relação a saída de Fábio do Cruzeiro. O treinador revelou que o goleiro estava nos seus planos para a temporada de 2022, mas que já havia definido que o ídolo cruzeirense não iria jogar em 2023, caso a Raposa obtivesse o acesso para a série A do Brasileirão.

“Sim. Fábio estava no meu projeto. Ele, ano passado, estava melhor que quando trabalhei em 2015. Mais magro e melhor. Porque ficou mais velho e teve que treinar mais para continuar trabalhando em alto nível. Continuaria com ele. Até tinha indicado o Jailson, porque o problema do Cruzeiro era ir para a Primeira Divisão. Se o Fábio machucasse, teria um jogador experiente e que não iria sentir absolutamente nada, porque estava acostumado a jogar no Palmeiras. Teria mantido o Fábio“, explicou.
Quando subir, subiu. Primeira Divisão? Fábio, um abraço, agora não cabe mais, completou todos os jogos“, revelou.
Ver essa foto no Instagram
Vanderlei Luxemburgo ainda completou dizendo que já pensava num substituto de Fábio no Cruzeiro: “Agora temos tempo para fazer experiência, e o jogador da Ponte Preta é que estava na minha cabeça, um dos melhores jogadores jovens que surgiram hoje em dia. A minha opção era essa, a deles não foi. Optaram pelo goleiro que foi do Santos, que é muito bom. Ele começou muito bem, excelente goleiro, tem experiência na Europa. Quando começou, se mostrou um grande goleiro“.