Após anunciar os 26 convocados para a Copa do Mundo, o técnico Tite respondeu as questões dos jornalistas presentes na sede da CBF. Sem grandes surpresas na lista, o comandante optou por uma equipe mais conservadora do que a esperada. Assim, Daniel Alves se deu bem e vai para mais um Mundial em sua brilhante carreira.
Questionado sobre os motivos que o fizeram convocar Daniel Alves para a Copa, Tite apontou o histórico do lateral-direito com a camisa da Seleção Brasileira. Além disso, o treinador deixou claro que o jogador pode ser fundamental para a caminhada do Brasil no Mundial. Para ele, a técnica, os aspectos físico e mental foram determinantes.
Ver essa foto no Instagram
Teve uma definição ontem, após o término de todos os jogos. O critério do Daniel Alves premia qualidade técnica individual, aspecto físico e mental“, explicou Tite durante a entrevista coletiva.
Além de Daniel Alves, Tite também falou sobre os atacantes convocados para a Copa do Mundo. Entre todos os nomes, o de Gabriel Martinelli chamou bastante atenção. Ao explicar os motivos para ter chamado o jogador do Arsenal, o treinador do Brasil apontou que o rendimento do time inglês foi o diferencial para a convocação.

“Tem sido um dos destaques do Arsenal na primeira colocação da Premier League, um jogador do lance individual, da transição em velocidade. Teve duas convocações e se manteve em alto nível. Poderiam ter outros convocados e existem argumentos para outros. São escolhas“, explicou o treinador da Seleção.
“Dentro das características da equipe, do modelo, precisamos de jogadores agudos pelos lados. Assim a equipe se estruturou. É o caso do Martinelli. Eu quero bater em uma tecla de equilíbrio, ele é fundamental. Na vida, não só no esporte. Há uma geração de atletas de alto nível, que estão se convocando“, finalizou Tite durante a entrevista coletiva.
BRASIL DIVULGA CONVOCAÇÃO!
Goleiros!
- Alisson;
- Ederson;
- Weverton.
Laterais!
- Danilo;
- Daniel Alves;
- Alex Sandro;
- Alex Telles.
Zagueiros!
- Marquinhos;
- Thiago Silva;
- Eder Militão;
- Bremer.
Meio-campistas!
- Casemiro;
- Fabinho;
- Fred;
- Bruno Guimarães;
- Lucas Paquetá;
- Everton Ribeiro.
Atacantes!
- Neymar;
- Vinicius Jr;
- Raphinha;
- Antony;
- Richarlison;
- Gabriel Jesus;
- Pedro;
- Rodrygo;
- Gabriel Martinelli.