Danilo, da Seleção Brasileira, está fora da fase de grupos da Copa do Mundo 2022. De acordo com informações inicialmente dadas pela “TNT Sports Brasil”, o lateral-direito vai começar nesta sexta-feira, 25, o processo de recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo e não estará disponível até o mata-mata do Mundial, caso o país avance.
Neymar, que também sofreu uma lesão no tornozelo, mas o direito, não conseguirá se recuperar a tempo de completar a fase de grupos com a seleção. Ele foi substituído no segundo tempo da partida e a transmissão da TV Globo mostrou o camisa 10 recebendo gelo no local. No banco de reservas, o atacante foi consolado pelos companheiros.
Ver essa foto no Instagram
Danilo passou por exames nesta sexta-feira, e foi constatada uma entorse no tornozelo. O lateral foi titular da equipe de Tite e agora perderá os confrontos contra Suíça e Camarões. Ele pode retornar em uma possível partida das oitavas de final.
O Brasil encara a Suíça na próxima segunda-feira, 28, às 13h (horário de Brasília), pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo. Uma vitória simples já garante o time comandado por Tite nas oitavas de final. O confronto contra Camarões está marcado para o dia 2 de dezembro, às 16h (de Brasília).
O que o departamento médico da Seleção Brasileira disse?
Os exames mostraram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar, junto com um pequeno edema ósseo. E uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo“, afirmou o médico Rodrigo Lasmar, da Seleção.
“Os jogadores continuam em tratamento. É muito importante termos muita calma, tranquilidade. Essa avaliação será diária para que nós tenhamos informações e tomarmos as melhores decisões a partir disso. Já podemos adiantar que não teremos os dois jogadores para o próximo jogo, mas eles permanecem em tratamento com nosso objetivo de tentar recuperar a tempo para essa competição“, finalizou.





